Manchester United vence Newcastle, mas não chega para garantir Europa
Resultado do Chelsea obriga 'red devils' a terem de ganhar a Taça para poderem participar nas competições europeias
O Manchester United venceu o último jogo em casa desta temporada por 3-2, frente ao Newcastle, na jornada 37 da Premier League.
O último jogo em Old Trafford, o Teatro dos Sonhos, foi sinónimo do fechar do pano de um palco em que nunca tinha sido tão infeliz - só por uma vez o clube havia perdido nove vezes em casa na mesma época.
Na última exibição desta temporada, o Manchester United recebeu o Newcastle, em acesa luta pelo acesso europeu. Bruno Fernandes voltou à ficha de jogo após duas partidas ausente por lesão, para ocupar uma posição de falso 9 que nem sempre foi cumprida, com muita liberdade para divagar dada ao principal criativo da equipa. O Newcastle ameaçou primeiro, mas nem Isak, que rematou ao lado, nem Gordon, que permitiu corte de Casemiro (em jogada em que podia ter sido assinalado penálti a Amrabat, que pisou o adversário).
O Man. United reagiu e estabilizou com a bola. Garnacho e Diallo tentaram faze ro golo, mas sem sucesso. Foi de uma grande jogada à meia hora de jogo que os red devils conseguiram fazer o único golo do primeiro tempo: passe de Diallo, simulação de Bruno Fernandes e Mainoo, sem oposição, só teve de escolher o lado. Houve, ainda, tempo para Casemiro, que já tinha estado em destaque, parar um cabeceamento de Dunk em cima da linha. 1-0 era o resultado ao intervalo.
A segunda parte veio com as equipas apontadas às balizas. Logo ao início, foi Anthony Gordon a aproveitar para, ao segundo poste, responder a cruzamento de Murphy. O empate incentivava os magpies, mas os homens da casa eram mais eficazes: uma bomba de Diallo na sequência de um canto valia a vantagem, que quebrava animicamente o Newcastle.
Erik ten Hag fez ainda a aposta certeira de colocar Lisandro, Rashford e Hojlund e, dos pés deste último, surgiu o 3-1, a passe de Bruno Fernandes. United não é United sem sofrer e, mesmo com a justa vantagem, houve tempo para Hall fazer um golaço para reduzir para o 3-2, mas esse seria mesmo o resultado final.
Com nove derrotas em casa termina, então, esta desastrada temporada do Manchester United, que, devido à vitória do Chelsea (2-1 frente ao Brighton), precisa de ganhar a Taça para participar na Europa. Além disso, fica outra má notícia: a terminar, Bruno Fernandes saiu com visíveis queixas físicas. Vejamos como está para o jogo da FA Cup... com o Euro aqui à porta.