Rooney é lenda do United, mas pisca olho ao City: «Se Guardiola me pedir, eu vou a pé»
Rooney já defrontou Guardiola por diversas ocasiões IMAGO / Sportimage

Rooney é lenda do United, mas pisca olho ao City: «Se Guardiola me pedir, eu vou a pé»

INTERNACIONAL21.02.202410:52

Lenda dos Red Devils não esconde desejo de ser adjunto do técnico espanhol

São poucos os que têm mais história que Rooney no Manchester United. O antigo avançado inglês somou quase 600 jogos pelos Red Devils e 253 golos marcados, para não falar dos títulos. Uma Liga dos Campeões e um Campeonato do Mundo de Clubes em destaque.

Uma verdadeira lenda que agora assume o desejo de ser adjunto de... Guardiola. Em declarações ao podcast Stick to Football da Sky Bet, Rooney afirmou que era capaz de ir a pé se o espanhol lhe pedisse para ser seu adjunto. O inglês está sem clube desde que foi dispensado do Birmingham.

«Se o Guardiola me pedir para ser seu adjunto, eu vou a pé», atirou.

Um caso que ganha maior mediatismo por Guardiola ser treinador do Manchester City, histórico rival do Manchester United. Recorde-se que o antigo internacional inglês perdeu duas finais da Champions, em 2009 e 2011, frente ao Barcelona de Guardiola.

Houve também espaço para algumas declarações curiosas sobre Van Gaal, que o orientou em 2014/15 e 2015/16: «Todos os dias, tínhamos de esperar 90 minutos depois do treino para podermos comer. Antes de sairmos, Van Gaal pedia para falar com os jogadores individualmente, por ordem de antiguidade, então os jogadores ficavam sentados à porta do escritório à espera de serem chamados.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer