«Ronaldo é um goleador, Messi é tocado por Deus»
Presidente do Barcelona reforçou confiança em Deco
Foto: IMAGO

«Ronaldo é um goleador, Messi é tocado por Deus»

INTERNACIONAL18.10.202410:53

Deco compara os grandes jogadores que viu em campo e fala do futuro de Yamal

Deco considera-se um privilegiado: jogou com Ronaldinho, Messi, Ronaldo. Ao ver Messi, confessa em entrevista à RAC1 da Catalunha que ele o brasileiro logo «viram o que estava para vir: «Há jogadores que são tocados por Deus e isso vê-se desde o início. É algo diferente.»

Rendido a Messi, não faltou uma comparação com CR7. «Cristiano era um jogador de corredor, um driblador... e depois tornou-se um goleador. O Leo é o Leo... um jogador tocado por Deus, é algo diferente. Em termos de capacidade de competir e gerar perigo, nunca vi um como Messi. É algo que não pode ser explicado. É algo diferente, que não acontece muitas vezes», afirmou o diretor desportivo do Barcelona.

Na mesma conversa, Deco comparou ainda Messi com Lamine Yamal, e desculpabilizou a seleção espanhola devido ao jovem ter voltado com problemas físicos.

«O Lamine está a escrever a sua história, como fizeram Leo ou Iniesta. Ele tem tudo para ser uma referência no clube. Tem uma capacidade de decisão que é muito difícil de ver num rapaz da sua idade. Leo teve a sorte de crescer num clube e numa geração que já estava a ganhar. E Lamine está a fazer parte de uma renovação, de uma geração que se está a criar. São momentos diferentes. O bom do Lamine é que está a mostrar uma grande maturidade,», referiu.

Sobre a seleção, vincou: «Não é culpa do selecionador [Luis de la Fuente], não tem culpa da existência de uma Liga das Nações. Antes havia menos jogos oficiais, hoje, em todas as partidas arriscam um pouco.»