Di María fica perto de igualar recorde de Cristiano Ronaldo

NACIONAL27.11.202422:20

Com as duas assistências frente ao Mónaco, o argentino do Benfica ultrapassa Messi e fica a uma de igualar o recorde do português na prova

A vitória do Benfica sobre o Mónaco (3-2) deixou Ángel Di María próximo de igualar um recorde que pertence a Cristiano Ronaldo. Com as duas assistências frente aos monegascos, o argentino chegou às 41 assistências na Liga dos Campeões, ficando a uma de igualar o registo do português na prova. Par trás ficou o compatriota Leo Messi, que somou 40 assistências na prova.

Com 112 jogos na maior competição de clubes na Europa, o argentino registou a primeira assistência no dia 24 de outubro de 2007, numa vitória do Benfica sobre o Celtic, por 1-0. Óscar Cardozo foi o autor do golo.

Desde aí, somou mais 40 passes para golo, com destaque para a época 2019/20, quando, ao serviço do PSG, registou seis assistências, em nove jogos na Liga dos Campeões.

Com mais três jogos nesta fase de liga e, caso o Benfica avance, mais as rondas a eliminar, Di María pode muito bem igualar e ultrapassar Cristiano Ronaldo neste registo ainda nesta temporada.