Portugal sofre primeira derrota na preparação para o Mundial
Seleção nacional perdeu frente à Ucrânia (3-6), em Viseu
Depois de oito triunfos consecutivos, a Seleção nacional de futsal sofreu, este domingo, a primeira derrota na fase de preparação para o Mundial. No Pavilhão Cidade de Viseu, os comandados de Jorge Braz perderam frente à Ucrânia (3-6).
Ainda antes do apito inicial, João Matos foi homenageado na quadra, ele que cumpriu a 200.ª internacionalização pela equipa das quinas.
Os ucranianos, no 12.º lugar do ranking de seleções da FIFA, chegaram cedo à vantagem, quando, aos 7 minutos, concretizaram um lance de contra-ataque muito bem desenhado. Ainda antes do intervalo, houve tempo para mais dois golos forasteiros, já depois de Bruno Coelho e André Coelho terem desperdiçado livres de 10 metros.
No segundo tempo, um belo golo de Fábio Cecílio, com um remate de primeira, devolveu alguma esperança à turma lusa, mas a resposta ucraniana foi afirmativa, com mais um golo.
Portugal voltou a encurtar distâncias pouco depois, com mais um tento de Fábio Cecílio. Porém, a seleção ucraniana voltou a responder, desta vez com dois golos de rajada, que dilataram a diferença no marcador para quatro golos.
Antes do fim, houve ainda tempo para um golo de Lúcio Rocha, aproveitando um erro do guarda-redes dos visitantes e fixando o 3-6 final.
O próximo encontro de Portugal será diante do Paraguai, dia 2 de setembro, em Rio Maior.