Vitória de Guimarães «Por vezes é preciso ser chamado à terra»
Os jogadores Bruno Gaspar e Tiago Silva visitaram o infantário Nuno Simões, em Guimarães, e depois de responderam às perguntas dos mais pequenos e distribuírem muitos autógrafos foi a vez do lateral falar aos jornalistas para manifestar a sua confiança quanto à qualificação do Vitória para as competições europeias e abordar as palavras do treinador Moreno Teixeira, quando chamou de «meninos mimados» a alguns jogadores do plantel.
«Por vezes precisamos de ser chamados à terra. E penso que foi Isso que o mister Moreno tentou fazer e conseguiu, porque o grupo reagiu muito bem», afirmou Bruno Gaspar. Na realidade as afirmações do técnico aconteceram no final do jogo com o Sporting e na realidade depois disso, os conquistadores venceram o Marítimo e o Vizela.
A equipa está no sexto lugar da Liga e aposta numa qualificação europeia, algo que Bruno Gaspar acredita que venha a suceder: «Esse é sempre um objetivo do clube. O Vitória é um grande clube e temos sempre de lutar por esses patamares. Olhamos apenas jogo a jogo, trabalhamos dia a dia para, no fim-de-semana, procurar ganhar. Faltam poucas semanas para acabar o campeonato e não nos vamos desviar do nosso foco.»
E o foco dos vimaranenses está agora na visita ao terreno do Rio Ave, desafio que o defesa pretende triunfar: «Nenhum jogo é fácil. O Rio Ave é uma das muitas boas equipas do nosso campeonato. Olhamos para este jogo com o objetivo de jogar bem e ganhar.»