Saída de André Amaro obriga a ir ao mercado

Vitória de Guimarães Saída de André Amaro obriga a ir ao mercado

NACIONAL05.08.202322:24

O Vitória de Guimarães está a avaliar as opções de mercado tendo em vista o reforço do eixo defensivo. Uma situação que é consequência da saída iminente de André Amaro para o Al Rayyan, do Catar.

O atleta já efetuou a despedida da plateia do Estádio D. Afonso Henriques, na última quinta-feira, após a eliminação da Liga Conferência, frente ao Celje (Eslovénia).
Este movimento do jovem defesa-central para a equipa dirigida por Leonardo Jardim - a troco de 8,5 milhões de euros, mais 1,5 milhões de euros por objetivos -, abre, pois, uma vaga no plantel dirigido por Moreno Teixeira. O técnico tem definido, até ao momento, o 3x5x2 como esquema de jogo privilegiado, suscitando a necessidade de várias opções para a linha mais recuada.


Mamadou Tounkara, Mikel Villanueva, Jorge Fernandes e Tomás Ribeiro são as opções disponíveis para atacar a entrada na Liga e Moreno Teixeira não quer ficar refém de unicamente um suplente, perante os imponderáveis de lesões e castigos. A vontade do treinador é ter, pelo menos, mais dois jogadores, para além dos três titulares, sempre à disposição, até para aumentar a concorrência entre os profissionais.


Se Tounkara e Villanueva já deram provas de confiança ao serviço dos vitorianos, Jorge Fernandes também já demonstrou qualidades pelo clube, mas na época passada falhou mais de duas dezenas de partidas devido a problemas físicos.


Já Tomás Ribeiro é o único reforço para aquele setor, chegando do Grasshoppers (Suíça), sendo, por enquanto, uma incógnita na adaptação a uma equipa que vai ter um grau de exigência elevado.