13 dezembro 2023, 16:37
A entrevista de Nuno Lobo que motivou a queixa de Pinto da Costa: «Só sai alguém da Direção quando morre»
Frases polémicas do então candidato às eleições do FC Porto motivaram a ação judicial do presidente
Presidente dos dragões processara por difamação o candidato presidencial, que dissera que o líder máximo do clube não era «íntegro» nem «honesto»
A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo próprio Nuno Lobo. Jorge Nuno Pinto da Costa retirou a queixa por difamação que apresentara contra o candidato que contra ele concorreu nas últimas eleições.
Em causa estava uma entrevista a A BOLA, publicada na edição de 5 de junho de 2020. Na mesma, Nuno Lobo tecia críticas ao presidente do FC Porto.
«Ao contrário do senhor Pinto da Costa, sou um homem íntegro e honesto», foi a frase que motivou o processo.
13 dezembro 2023, 16:37
Frases polémicas do então candidato às eleições do FC Porto motivaram a ação judicial do presidente
O caso ainda chegou a tribunal, com a primeira sessão do julgamento a ter decorrido no passado dia 18 de outubro. Na mesma, Nuno Lobo declarou que fizera tal afirmação depois de Pinto da Costa, no Porto Canal, ter dito numa entrevista que não o conhecia, o que levou o empresário a sentir-se «afrontado».
Nuno Lobo, mais tarde, atacou o jornal A BOLA através das redes sociais, assegurando que nunca dissera tal frase que fora destacada na primeira página, e que motivou o processo movido por Pinto da Costa, mas acabou por ser desmentido pela realidade e pelas afirmações que fizera durante a referida entrevista ao jornalista Paulo Pinto, cuja gravação acabou por repôr toda a verdade.