Penafiel escorrega e perde a liderança isolada
Empate a dois frente ao Tondela, depois de ter estado a ganhar por 2-0
Penafiel e Tondela não foram além de um empate a dois, na terceira jornada da Liga 2. No Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel, Zé Leite (1') e Diogo Batista (8') marcaram para a equipa da casa. Pedro Maranhão (18') e Tiago Manso (29') fizeram os golos dos tondelenses.
Numa primeira parte de loucos, o Penafiel entrou a todo o gás e, aos 10 minutos, já vencia por 2-0. Logo aos 58 segundos, Zé Leite apareceu isolado e, na cara de Bernardo Fontes, não perdoou. Quarto golo, em três jogos, para o avançado de 24 anos, que reforçou o estatuto de melhor marcador da Liga 2.
Mas os comandados de Hélder Cristovão não tiraram o pé do acelerador. Aos oito minutos, Diogo Batista aproveitou um mau passe da defesa forasteira e, de fora de área, fez o segundo do encontro, num grande remate.
No entanto, o Tondela não desistiu e, à passagem do minuto 18, reduziu a desvantagem. Depois de uma mão de Tiago Rodrigues dentro de àrea, Pedro Maranhão converteu a grande penalidade e fez o primeiro dos tondelenses na partida.
Os visitantes continuaram a carregar e o empate surgiu ainda antes da meia hora de jogo. Tiago Manso, após passe de António Xavier, reestabeleceu a igualdade, aos 29 minutos. Antes do intervalo, houve tempo, ainda, para uma bola na barra da baliza de Manuel Baldé, após cabeceamento de Ricardo Alves.
A segunda parte foi o oposto da primeira. Apesar de ter sido disputada a um bom ritmo, existiram poucas ocasiões flagrantes de golo. O Tondela esteve, ligeiramente, por cima, em termos de posse de bola, mas foi o Penafiel que chegou mais vezes à àrea contrária. Ainda assim, as defesas superiorizaram-se sempre aos ataques e o jogo iria chegar ao fim com um 2-2 no marcador.
Com este resultado, o Penafiel deixa-se apanhar pelo Académico de Viseu. Penafidelenses e viriatos estão, agora, empatados na liderança da Liga 2, com sete pontos. Já o Tondela, segue com três empates em três jogos.