Os destaques do Santa Clara: Luís Rocha foi muralha contra Gyokeres
Luís Rocha, numa das várias disputas que travou com Gyokeres (Sérgio Santos)

Sporting-Santa Clara, 0-1 Os destaques do Santa Clara: Luís Rocha foi muralha contra Gyokeres

NACIONAL30.11.202423:04

Defesa-central dos açorianos liderou linha defensiva contra o ataque do Sporting e foi o principal responsável por parar Gyokeres

Destaque do Santa Clara: Luís Rocha (8)

Alguém sabe onde está Gyokeres? Se quer saber, pergunte a Luís Rocha, que guardou o sueco no bolso. O cerco sportinguista começou bem cedo, apertou com o golo sofrido, mas o general da defesa do Santa Clara não só comandou as tropas face à dura batalha, mas assumiu para si o mais difícil duelo da contenda, e saiu dele vencedor.

Mais de uma hora de jogo a vencer tornou a tarefa defensiva do Santa Clara ainda mais dificil, pela pressão que o Sporting aplicou. Liderada por Luís Rocha, a linha mais recuada conseguiu segurar o cerco leonino, com Frederico Venâncio a ser decisivo a segurar Marcus Edwards, primeiro, e depois Conrad Harder, o primeiro mais apagado que o segundo. Nas alas, Diogo Calila teve mais dificuldades perante Geny e Maxi Araújo, mas Matheus Pereira revelou-se decisivo, não só a parar Quenda e Catamo - e, num dos lances finais, a ter o discernimento de fazer a falta antes que o moçambicano entrasse na área -, mas também a assistir para o golo.

No meio, Adriano Firmino, viu amarelo cedo, mas conseguiu aguentar o meio-campo. Serginho também fez um jogo esforçado e mais bem conseguido que o de Klismahn, com menos discernimento. Na frente, Alisson Safira teve jogo ingrato, sendo pouco solicitado, mas muito solidário e correto defensivamente. Vinícius Lopes fez o golo e foi responsável pela (pouca) criatividade na frente, com Daniel Borges a falhar lance clamoroso. Lucas Soares destacou-se ao derrubar Gyokeres já na compensação, em falta tática providencial.

As notas dos jogadores do Santa Clara: Gabriel Batista (6); Diogo Calila (6), Frederico Venâncio (7), Luís Rocha (8), MT (6), Matheus Pereira (7); Adriano Firmino (6), Klismahn (5), Serginho (6); Vinicius Lopes (7), Alisson Safira (6); Lucas Soares (6), Bruno Almeida (5), Pedro Ferreira (5), Daniel Borges (5).