Foi expulso na final da Libertadores e não queria ver o resto do jogo
Polémica causada pela entrada de Gregore (IMAGO)

Foi expulso na final da Libertadores e não queria ver o resto do jogo

INTERNACIONAL30.11.202423:53

Gregore viu o cartão vermelho direto após deixar um adversário a sangrar

O Botafogo entrou com o pé esquerdo na final da Libertadorea graças à expulsão madrugadora de Gregore, que pontapeou a cabeça de Fausto Vera no primeiro minuto de jogo.

Já depois da vitória do emblema carioca por 3-1, Gregore revelou ao Globo Esporte o que fez quando saiu de campo: «Não fui para o balneário porque tinha de ir para o teste de doping. Acabei por ficar lá e fiquei aflito porque só ouvia os adeptos. E quando começou o 2.º tempo eu já ouvi a torcida comemorando e não sabia se era golo nosso, se era deles.»

«Depois dos 75 minutos acabei por ver o jogo e quando o Júnior Santos marcou o terceiro golo corri para a escada, só faltava um minuto e foi um alívio no coração. Nossa Senhora, ia cair o mundo, mas faz parte. Tentei manter a tranquilidade e depois foi só felicidade», disse Gregore, explicando também o que o árbitro lhe disse quando lhe mostrou o cartão vermelho.

«Primeiro deu-me amarelo, disse que ele baixou um pouco a cabeça. Mas pelo choque que foi, sangrou bastante, acabou dando vermelho. Foi uma jogada rápida, eu estava de costas e quando me virei, ele já estava em cima, não deu tempo de tirar o pé.»

Já em jeito de brincadeira, Gregore também disse ter a certeza que vai levar «um puxão de orelhas» do técnico Artur Jorge.