Destaques do Santa Clara: melhor do que ter um Gabriel... é ter dois
Festa dos jogadores açorianos após o triunfo diante do Casa Pia, na 3.ª jornada da Liga. (Foto: Carlos Barroso/LUSA)

CASA PIA-SANTA CLARA, 0-2 Destaques do Santa Clara: melhor do que ter um Gabriel... é ter dois

NACIONAL24.08.202420:20

Batista, na baliza, e Silva, na frente, foram os heróis do triunfo insular: guarda-redes disse presente sempre que foi preciso, extremo abriu o livro quando teve oportunidade para isso; elementos da intermediária também potenciaram o melhor de Vinícius Lopes

Melhor em campo: Gabriel Silva (7)

Velocidade é o seu nome do meio e pilhas deve ser apelido. Sempre ligado à alta intensidade, o jovem extremo brasileiro foi uma constante dor de cabeça para a defensiva casapiana e enfeitou a sua exibição com um potente remate para o primeiro golo da tarde.

Ao intervalo, Gabriel Batista já tinha reservado a distinção de melhor em campo. Defesas de grande nível a remates de José Fonte (30’) e Leonardo Lelo (37’) colocaram-no com as mãos no prémio – mas ainda faltava a etapa complementar…

O trio de centrais esteve certinho, sendo que foi no setor intermediário que começaram a existir destaques individuais. Lucas Soares e MT deram gás aos corredores, Pedro Ferreira e Gustavo Klismahn controlaram as operações na sala de máquinas.

Na frente, duas flechas: Gabriel Silva e Vinícius Lopes. Os dois quase que dividiram o tento inaugural da partida, mas foi o primeiro que teve lume na chuteira para atirar a contar.

Ricardinho entrou… cheio de classe: calcanhar para o 2-0. Com assistência de Matheus Pereira.

As notas dos jogadores do Santa Clara:

Gabriel Batista (7), Sidney Lima (5), Luís Rocha (5), Frederico Venâncio (5), Lucas Soares (6), Pedro Ferreira (6), Gustavo Klismahn (6), MT (6), Vinícius Lopes (7), Alisson Safira (6), Gabriel Silva (7), Ricardinho (7), Matheus Pereira (6), Diogo Calila (5) e Serginho (-)