CASA PIA-SANTA CLARA, 0-2 João Pereira sem rodeios: « Condições para dar a volta à situação? Sinto. Completamente!»
Treinador dos casapianos reconhece que a equipa tem de melhorar, nomeadamente no capítulo da finalização, mas assegura que todos estão a remar para o mesmo lado e acredita que esta «má fase» vai ser ultrapassada
O Casa Pia perdeu com o Santa Clara (0-2), numa partida da 3.ª jornada da Liga, realizada na tarde deste sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior, e, dessa forma, além de sofrer a terceira derrota consecutiva, continua sem marcar qualquer golo em jogos oficiais esta época.
No final do encontro, e na hora de analisar as incidência do duelo com os açorianos, João Pereira lamentou o facto de a sua equipa não ter conseguido materializar em golo as oportunidades criadas na primeira parte, algo que, a acontecer, defende o jovem técnico dos gansos, teria alterado o rumo dos acontecimentos.
«Continua a faltar o que faltou contra o Benfica e contra o Boavista. O Santa Clara praticamente não remata na primeira parte, nós tivemos nas tivemos oportunidades, não marcámos, e se marcássemos a história do jogo provavelmente seria completamente diferente. São três jornadas sem qualquer golo marcado e isso logicamente que nos preocupa. É uma fase difícil, que ninguém gosta, mas temos de nos juntar todos e mostrar que o golo vai aparecer e que esta fase vai ser ultrapassada. Quando cheguei ao balneário voltei a passar a mensagem aos jogadores de que acredito neles. Estamos numa corrida de 100 metros, mas temos uma maratona para percorrer. Ainda falta muito caminho. Este tipo de ciclos não é novidade na Liga, infelizmente está a calhar para nós, mas eu acredito que também vamos crescer com esta fase e tornarmo-nos uma equipa mais forte. Claro que temos de passar da teoria à prática e temos de fazer com que isso aconteça», comentou.
O mau arranque de temporada pode, claro está, começar a gerar alguma desconfiança, mas João Pereira deixa a certeza de que tudo irá entrar nos eixos: «Condições para dar a volta à situação? Sinto! Completamente! Eu próprio, no momento em que sentir que não tenho, partilharei isso. Esta situação não é novidade para a equipa técnica, confesso, tal como não é novidade na Liga. O mister Luís Castro, por exemplo, e que é uma referência para mim, já teve ciclos ainda maiores sem vitórias. Nós estamos focados em fazer o reset, olhando para as coisas menos positivas e trabalhá-las, bem como potenciar as coisas boas que temos feito. Quando conseguirmos desbloquear isso, estaremos mais motivados. Todos acreditam no nosso processo e temos de arranjar soluções para os nossos jogadores, em quem eu tenho total confiança.»