Vasco Matos: «O nosso objetivo é chegar o mais rapidamente à casa dos 30 pontos»
Treinador do emblema insular gostou da reação da sua equipa na segunda parte e está feliz pelo triunfo. (Foto: A BOLA)

CASA PIA-SANTA CLARA, 0-2 Vasco Matos: «O nosso objetivo é chegar o mais rapidamente à casa dos 30 pontos»

NACIONAL24.08.202418:40

Técnico dos açorianos feliz com mais um triunfo, mas sem embandeirar em arco; as dificuldades causadas pelo vento na primeira parte e o regresso à normalidade na etapa complementar; metas estão bem definidas porque todos estão cientes do rumo que o clube quer trilhar, garante

Após o triunfo na ronda inaugural, diante do Estoril (4-1), o Santa Clara havia perdido, na jornada passada, frente ao FC Porto (0-2). Esta tarde, em Rio Maior, os açorianos voltaram aos triunfos e bateram o Casa Pia por duas bolas a zero.

Na sala de Imprensa do recinto riomaiorense, Vasco Matos, técnico do conjunto insular, assumiu que a primeira parte não foi tão bem conseguida assim, algo que, na sua ótica, ficou a dever-se ao forte vento que, nesse período, soprou a favor do Casa Pia. O treinador dos açorianos não teve problema em assinalar que os lisboetas foram mais fortes nos primeiros 45 minutos, mas também sublinhou a reação da sua equipa na etapa complementar, o que motivou a chegada aos golos do triunfo.

«Tivemos alguma dificuldade em jogar contra o vento na primeira parte, diante de um Casa Pia muito pressionante e que teve algum ascendente. Na segunda parte, tivemos claramente um jogo diferente, onde fomos mais agressivos e acutilantes e em que conseguimos ter mais bola. Dessa forma, pudemos ser a equipa que normalmente somos, muito solidária e a trabalhar bem a bola, percebendo os momentos do jogo. É este o caminho de uma equipa extremamente unida. Ficámos extremamente felizes por termos conquistado mais três pontos na nossa caminhada», resumiu.

Com 6 pontos conquistados em 9 possíveis, o Santa Clara começa já a ganhar uma embalagem importante nas contas do Campeonato. E a está muito bem definida internamente: «O nosso objetivo é chegar o mais rapidamente à casa dos 30 pontos. Agora vamos olhar para o próximo jogo e trabalhar bem durante a semana. Um agradecimento especial também para os nossos adeptos.  Acreditamos muito no nosso trabalho, na nossa ideia, nos jogadores e na estrutura. Estas vitórias só acontecem porque há um trabalho de muita gente. O clube está a crescer, tem as ideias bem definidas e isso nota-se diariamente. Pensamos treino a treino e queremos sempre melhorar. Somos muito exigentes, porque essa exigência leva-nos sempre a estarmos mais perto dos três pontos.»