Cannavaro só durou três meses no Dínamo Zagreb
Italiano não resistiu aos maus resultados e diz adeus ao gigante croata ao fim de apenas 14 jogos
A aventura de Fabio Cannavaro no comando técnico do Dínamo Zagreb durou apenas três meses. O clube croata oficializou esta quarta-feira o despedimento do antigo central italiano, 14 jogos depois de ter anunciado a contratação.
O treinador de 51 anos, vencedor da Bola de Ouro em 2006 depois de liderar a Itália à conquista do Mundial na Alemanha, não resistiu aos maus resultados e o desaire expressivo na última jornada do campeonato croata, em casa do Istra (0-3) foi a gota de água.
Cannavaro somou apenas cinco vitórias no campeonato (10 partidas) ao serviço do Dínamo, atual heptacampeão do seu país. O gigante croata prepara-se para contratar o terceiro treinador da época. Recorde-se que o italiano tinha rendido Nenad Bjelica no cargo, no final de dezembro do ano passado.
Nesta altura, o emblema de Zagreb ocupa o terceiro lugar na tabela, a oito pontos do líder Hajduk Split, pelo que a hegemonia do futebol na Croácia pode estar a chegar ao fim.
«Agradecemos do fundo do coração ao treinador Cannavaro pelo seu grande esforço, empenho e simpatia e desejamos-lhe toda a sorte no seu percurso desportivo e de vida», salienta o Dínamo Zagreb.
Sugestão de vídeo: