Ramos voltou, mas os golos continuam caros em Paris
Gonçalo Ramos sempre muito preso entre os defesas do Nantes (Foto: Abdullah Firas/IMAGO)

PSG-Nantes, 1-1 Ramos voltou, mas os golos continuam caros em Paris

INTERNACIONAL30.11.202422:14

Jogo marcou regresso do avançado português à titularidade

O PSG empatou a bola, na noite fria em Paris, neste sábado, frente ao Nantes, um aflito na Ligue 1, em jogo que marcou o regresso de Gonçalo Ramos ao onze, mais de três meses depois da lesão no tornozelo que o obrigou a ficar afastado da competição.

O antigo avançado do Benfica esteve envolvido no único golo da equipa de Luis Enrique, com um desvio a cruzamento de Nuno Mendes que Hakimi aproveitou.

O golo inaugural, a grande diferença de valores, uma posse de bola avassaladora e as oportunidades que se seguiram faziam adivinhar um triunfo confortável dos líderes da Ligue 1, mas a verdade é que à medida que o guarda-redes contrário (em estreia pelo Nantes) ia defendendo e a pontaria falhava (Vitinha, Nuno Mendes e João Neves tiveram oportunidades, mas não foram felizes), a formação liderada por Kombouaré começou a acreditar que poderia vir a ter a fortuna consigo...

... que chegou aos 38' num momento de inspiração de Abline, igualando o marcador após excelente jogada individual.

O intervalo entretanto chegava com 84% de posse de bola e 11 remates contra um, mas a estatística não vence partidas.

Quando se pensava que o PSG viria com outra atitude após o intervalo, assistiu-se ao contrário: muitos passes, mas pouca intensidade, jogo demasiado pastoso, previsível e, portanto, facilmente anulável.

Mesmo com as várias substituições que o espanhol foi fazendo na equipa da casa (saiu João Neves perto da hora do jogo, por exemplo), Gonçalo Ramos resistiu, mas em boa verdade não teve uma única oportunidade de golo.

Depois da derrota em Munique para a Champions, o PSG despediu-se dos seus adeptos sob um coro de assobios.