Valência vence no Bernabéu com golo aos 90+5' e Barça pode disparar para o título
Desde 2008 que a equipa 'che' não ganhava em Madrid. Vinícius falhou penálti e contas do título ficam muito complicadas para a equipa de Carlo Ancelotti
Dias antes de visitar o Arsenal para a primeira mão dos quartos de final da UEFA Champions League, o Real Madrid sofreu enorme dissabor na LaLiga e poderá praticamente despedir-se das hipóteses de fazer o bicampeonato, caso o Barcelona vença, na noite deste sábado, o Betis. A jogar em casa, a equipa de Carlo Ancelotti foi surpreendida pelo Valência, perdendo por 1-2, com o conjunto 'che' a gelar o Bernabéu e a conquistar os três pontos, algo que não conseguia fazer na catedral do Real desde... 2008!
Cedo se percebeu que a tarde não seria boa conselheira para os 'merengues', depois de, logo aos 13 minutos, Vinícius Júnior ter desperdiçado uma grande penalidade e, com isso, a possibilidade de adiantar a equipa no marcador. Não marcou o Real, marcou o Valência, com o médio português André Almeida a bater o pontapé de canto para o cabeceamento imperial de Diakhaby, aos 15'.
No arranque da segunda parte (50'), Vinícius redimiu-se e, depois de um pontapé de canto e de um primeiro desvio de cabeça de Jude Bellingham, desviou certeiro para o fundo das redes. Estava feito o 1-1 e na cabeça de muitos pairava mais uma reviravolta à moda do Real, certo? Puro engano. O 1-1 arrastou-se no marcador, até que, aos 90+5', o Valência desferiu o golpe fatal: contra-ataque rápido, cruzamento de Rafa Mir e, oportuno, Hugo Duro cabeceou para a baliza deserta, levando os adeptos 'che' à loucura.
Se mais logo vencer o Betis, o Barcelona passará, a oito jornadas do fim, a dispor de seis pontos de avanço sobre os blancos, lembrando ainda que há um 'Superclásico', na Catalunha, a 11 de maio.
O balaozinho de oiro so desilude os de Madrid Como e que este mais que sobrevalorizado jogador queria ganhar o professional. Mais um fruto dos media como o nosso viktor dos penalties. Este ao menos nao falha muito.