LaLiga: Real Madrid sobrevive à expulsão de Mbappé e continua na perseguição ao Barcelona
'Merengues' venceram o Alavés pela margem mínima
O Real Madrid venceu na deslocação ao Alavés, por 1-0, na 31.ª jornada da LaLiga, continuando na perseguição ao líder Barcelona.
Carlo Ancelotti deixou Bellingham e Vinícius Júnior de fora do onze, certamente já a pensar no encontro a meio da semana frente ao Arsenal, da segunda mão dos quartos de final da UEFA Champions League, depois da derrotada pesada no Emirates.
Os merengues marcaram aos 19 minutos, por intermédio de Raul Asencio, mas o golo acabou por ser anulado por falta na jogada, após recurso ao VAR.
Aos 34’ contou mesmo. Camavinga encheu o pé esquerdo à entrada da área e não deu hipóteses a Owono.
Quatro minutos depois, grande contrariedade para Ancelotti. Mbappé teve uma entrada duríssima e foi expulso. O árbitro mostrou amarelo, mas o VAR interveio e alterou a decisão para vermelho.
O ex-FC Porto Toni Martínez entrou na segunda parte no lado do Alavés, que ficou com 10 aos 70’. Manu Sánchez imitou Mbappé e viu vermelho. O árbitro da partida nada assinalou, mas foi novamente alertado pelo VAR.
O Real Madrid soma 66 pontos e continua na perseguição ao líder Barcelona. O Alavés mantém os 30 pontos e ocupa o 17.º posto, com apenas mais um ponto que o Las Palmas, primeira equipa em zona de descida.
#DAZNLaLiga