Ivo Oliveira volta a brilhar no Giro d'Abruzzo e vence nova etapa
Ivo Oliveira (UAE Emirates) voltou a brilhar no Giro d’Abruzzo ao vencer a quarta e última etapa da prova italiana, repetindo o triunfo conquistado na segunda etapa, na quarta-feira.
O ciclista português mostrou novamente toda a sua qualidade ao bater ao sprint o neerlandês Sjoerd Bax (Q36.5 Pro Cycling Team), depois de ambos resistirem a uma longa fuga iniciada a 122 km da partida.
A tirada de 166 km, entre Corropoli e Isola del Gran Sasso, foi concluída por Oliveira em 3:58.49 horas, com o pelotão a cruzar a meta apenas 12 segundos depois da dupla da frente.
Emocionado no final da etapa, o português de 28 anos não escondeu o orgulho pela dobradinha: «Não tenho palavras, se há dois dias estava nas nuvens, não consigo descrever o que estou a sentir agora. Tenho que dar os parabéns aos outros que estiveram na fuga comigo, porque eles colaboraram até ao final.»
«Quando o Bax começou a descida, eu sabia que tinha que me aproximar imediatamente porque o Bax, se lhe dermos alguns metros, ele vai embora e eles nunca mais volta. Sabia que tinha que me aproximar dele imediatamente e, quando me aproximei dele, nós colaborámos até ao final. Estou sem palavras, obrigado à equipa por me dar esta oportunidade», disse.
O vencedor da geral foi o alemão Georg Zimmermann (Intermarché-Wanty), que segurou a liderança alcançada na véspera ao chegar integrado no grupo principal.
Due vittorie in quattro giorni, pazzesco 😯
— Il Giro d'Abruzzo (@il_GirodAbruzzo) April 18, 2025
Two wins in four days, unbelievable 😯#IlGirodAbruzzo #regioneabruzzo #fira #visitabruzzo #abruzzoturismo @Regione_Abruzzo | @FiRA_Abruzzo | @yourabruzzo pic.twitter.com/0lZPxQZn55