Fábio Coentrão com Cristiano Ronaldo e Pepe e o troféu do Mundial de Clubes
Fábio Coentrão com Cristiano Ronaldo e Pepe (IMAGO)

Português entre o pior 11 de contratações do Real Madrid (fotogaleria)

Jornal ‘As’ compilou as movimentações mais desinspiradas que os ‘blancos’ já realizaram no mercado de transferências

Desde contratações inusitadas a outras que pareceram acertadas, mas que não corresponderam às expectativas, o diário espanhol As montou uma equipa com as piores contratações que o Real Madrid já realizou.

Um dos nomes que chama mais à atenção nesta lista é o de Fábio Coentrão, o que até pode causar alguma estranheza. O lateral português esteve no Real Madrid entre 2012 e 2017, onde ganhou tudo o que havia para ganhar a nível de clubes.

No entanto, as lesões prejudicaram o rendimento do português, que custou 30 milhões de euros ao Real, que o contratou ao Benfica. «Cada minuto que jogou custou mais de 50 mil euros ao Madrid», destaca, por isso, o As: «E não jogou mais de 32% dos encontros possíveis no clube.»

O restante onze inclui jogadores como Julien Faubert (emprestado pelo West Ham, só fez dois jogos) ou Thomas Gravensen, que fez 49 jogos na era dos Galáticos do Real, ao lado de jogadores como Luís Figo, Ronaldo ou David Beckham.

Antonio Cassano, hoje forte crítico de Rafael Leão, também é visado, ele que assinou um contrato de seis anos e meio com o Real em 2006, mas saiu ao fim de ano e meio. «No Real, merecia que me matassem, era insuportável», reconheceu, anos mais tarde.

Galeria de imagens 11 Fotos

Sugestão de vídeo: