Gonçalo Ramos a celebrar mais um golo pelo PSG
Gonçalo Ramos marcou de penálti na última ronda da Ligue 1, ao Saint-Étienne
Foto: IMAGO

Luis Enrique: «Não me canso de sublinhar a qualidade de Gonçalo Ramos»

INTERNACIONAL04.04.202517:01

Técnico espanhol afirmou que está muito satisfeito por poder contar com o internacional português e apontou à conquista da Ligue 1, já este sábado; comentou ainda a situação de Luís Campos no PSG

O PSG até podia ter sido campeão no último fim de semana, mas o Mónaco acabou por derrotar o Nice e, por isso, a festa foi adiada para este sábado. Em caso de vitória, ou até de empate, os parisienses sagram-se tetracampeões da Ligue 1, algo que deixaria Luis Enrique muito feliz.

«É claro que vamos festejar o título, com os nossos adeptos no final do jogo, se o conseguirmos amanhã. É uma grande motivação. Virtualmente, já somos campeões há algumas semanas. Queremos ter um bom desempenho para bater recordes», começou por dizer, em conferência de antevisão à receção ao Angers, no Parque dos Príncipes.

«Repito o que tenho dito nas últimas semanas: somos virtuais campeões, mas o campeonato não acaba amanhã. Há uma série de recordes a bater, o que nos permitirá preparar melhor as outras provas. Vamos tentar ser o mais competitivos possível», explicou, apontando a manter a invencibilidade até ao final da época e também conseguir o máximo de pontos possíveis.

Questionado sobre Gonçalo Ramos, que não tem sido titular muitas vezes esta época, mas, praticamente sempre que entra na segunda parte, faz golos, a resposta foi positiva. «Não há dúvida de que Ramos é um jogador excecional. O seu rácio de golos por minuto foi excecional, que é o que se pode esperar de um jogador ao mais alto nível. Não me canso de sublinhar a sua qualidade e estou muito contente por o ter», garantiu o espanhol.

Para além do campeonato, outro objetivo é a conquista da Taça de França, e esta semana apuraram-se para a final, após derrotarem o Dunkerque (4-2), de Luís Castro. Luis Enrique desvalorizou os dois golos sofridos e elogiou Vitinha pelo meio.

«Todos os clubes sofrem golos. Contra o Dunkerque, não é nada de preocupante. Há muitas situações que tentamos controlar. Não defendemos lances de bola parada sensacionais. Prefiro ter uma equipa ofensiva, que pode ser muito boa fora de casa. Podemos sofrer com os cantos, é verdade, mas os jogadores com 1,90m de altura também não podem jogar como o VItinha. Isso tem sido uma constante na minha carreira de treinador», explicou.

Por fim, voltou a afirmar o seu desejo para que Luís Campos continue no cargo de diretor desportivo do clube, apesar do seu contrato terminar no final da época. «Gostaria que Luís Campos continuasse no clube, comecei com ele e gostaria de terminar com ele», atirou.

Sugestão de vídeo:

Avançado português marcou o quinto golo da vitória de Portugal frente à Dinamarca
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Bruno Lage - Gestao De Egos Na Equipa E Bruma
00:28
00:00
01:24
01:24