O videoanalista Marco Pedroso recorda como foi trabalhar com o treinador no Benfica
0 seconds of 1 minute, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6 - CASTIGOS PELA FESTA DE SAMU
01:44
00:00
01:00
01:00
 

Gonçalo Ramos aponta quem o ajudou a crescer no Benfica

NACIONAL03.04.202510:31

Ponta de lança do PSG fala a A BOLA sobre trajeto nos encarnados

Formado no Benfica, o ponta de lança internacional português do PSG recorda, em declarações a ABOLA, pormenores que o ajudaram a destacar-se nos encarnados.

Nélson Veríssimo a liderar um treino do Benfica B (foto: SL Benfica)

«Nélson Veríssimo foi sempre importante no meu crescimento e progresso. Ajudou-me a melhorar como jogador e a trabalhar diariamente», reconhece Gonçalo Ramos, destacando o trabalho do atual treinador da equipa B do Benfica, que treinou o atacante não apenas na formação mas também na equipa principal.

«Na minha opinião a melhor valência do mister é a forma como ele consegue lidar com os jogadores e a forma como chega até eles, fazendo com que acreditem no seu trabalho e que lutem com ele sempre dentro do campo», diz Gonçalo Ramos, que saiu para França com 41 golos e 7 assistências em 106 jogos pela equipa A das águias, 75 na condição de titular.

«Veríssimo pedia que praticássemos sempre um jogo ofensivo e tinha como objetivo tirar o melhor de cada jogador que tinha a disposição. Acho que está preparado para voltar a abraçar grandes desafios. No futuro, não tenho dúvidas de que vai ter muito sucesso, seja em que contexto for.», sustenta Gonçalo Ramos, numa análise feita em contexto das 12 vitórias que Nélson Veríssimo alcançou esta temporada com a equipa B, igualando o máximo da época passada.

A equipa B do Benfica ocupa nesta altura a 7.ª posição na tabela classificativa da Liga 2, a oito pontos do líder, o Tondela.

Nélson Veríssimo já por duas vezes na carreira assumiu o comando da equipa principal - em 2019/20 (6 jogos, 4 vitórias) e em 2021/22 (25 jogos, 12 vitórias).

Gonçalo Ramos foi transferido na época passada para o PSG e soma pelos franceses 28 golos e 6 assistências em 69 jgos, 33 a titular.