Renato Sanches, Bernat e Draxler estiveram cedidos pelo PSG ao Benfica
Renato Sanches, Bernat e Draxler estiveram cedidos pelo PSG ao Benfica
Foto: IMAGO

Benfica: empréstimo de Renato Sanches correu mal... e não foi caso único

NACIONAL03.04.202520:14

Renato Sanches, Bernat e Draxler chegaram à Luz por empréstimo do PSG e foram assolados por problemas físicos. Gonçalo Guedes, cedido pelo Wolverhampton, também falhou vários jogos por lesão

Renato Sanches contraiu nova lesão muscular, desta feita na coxa esquerda e na sequência da titularidade na vitória do Benfica frente ao Farense, por 3-2, na 27.ª jornada da Liga. O internacional português foi substituído ao intervalo – entrou Leandro Barreiro –, e vai enfrentar uma paragem entre as seis e as oito semanas. 

O médio, que tem sido assolado por várias lesões nas últimas épocas, ia numa série de seis jogos a ser utilizado, voltando agora a ter novo contratempo. 

Esta época, o Benfica leva 46 jogos para todas as competições e Renato Sanches foi utilizado em apenas 17. O novo problema físico de Renato Sanches pode levar a que o Benfica pondere seriamente não acionar a opção de compra de 10 milhões de euros. 

Mais casos de insucessos dos empréstimos 

Benfica: a 'maldição' dos empréstimos e do PSG

11 setembro 2024, 20:29

Benfica: a 'maldição' dos empréstimos e do PSG

Draxler, Guedes e Bernat foram profundamente infelizes, fruto de lesões, durante a era Schmidt e até tiveram de ser operados; Renato Sanches tenta evitar a 'sorte' dos jogadores que passaram por Paris

Renato Sanches não é caso único de um jogador que chegou à Luz por empréstimo dos parisienses e não teve sucesso. Em 2023/2024, Juan Bernat aterrou em Lisboa em setembro de 2023 para concorrer com David Jurásek pela posição de lateral-esquerdo – Morato acabaria por ser utilizado nesse lugar em muitos jogos nessa temporada.  

Juan Bernat a jogar pelo Benfica no Estádio da Luz frente à Real Sociedad para a Liga dos Campeões

A passagem do internacional espanhol pela Luz foi marcada sobretudo por questões musculares e acabou também por ser submetido a cirurgia para resolver uma pubalgia. Foi em fevereiro de 2024 e também terminou a temporada, com apenas sete jogos de águia ao peito. Falhou mais de 30 jogos devido a questões físicas. 

Draxler com a camisola do Benfica

Em 2022/2023 foi Draxler a chegar ao Benfica cedido pelo PSG. O alemão terminou a temporada com dois golos em 18 encontros. Foi operado ao tornozelo esquerdo em fevereiro de 2023 e despediu-se do Benfica. No total, não foi opção em mais de 20 jogos.  

Gonçalo Guedes (IMAGO)

Por último, Gonçalo Guedes, no caso emprestado pelo Wolverhampton entre duas épocas — de janeiro a junho de 2023 e de julho a dezembro de 2023 —, que também sofreu lesões de vária ordem, acabando por ser operado em maio de 2023 ao joelho esquerdo.  

O avançado formado na Luz fez 29 jogos e dois golos no período em que esteve cedido. Em 2023, Guedes ficou de fora seis jogos. Na primeira metade de 2023/2024, foram mais sete.  

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:12
01:12