Djokovic irreconhecível cai em Monte Carlo
Sérvio foi derrotado por Alejandro Tabilo na segunda ronda da competição
Será este o início do fim de Novak Djokovic? O sérvio já tinha deixado claro que não tinha grandes expectativas para o torneio de Monte Carlo, mas nem o próprio parecia acreditar na fraca exibição que protagonizou frente ao chileno Alejandro Tabilo.
O atual número cinco do ranking mundial, foi eliminado na segunda ronda, surpreendido por uma exibição segura e consistente do número 32 do mundo. Tabilo venceu pela segunda vez consecutiva Djokovic — a primeira foi em Roma, no ano passado — e desta vez fê-lo com os parciais de 6-3 e 6-4.
O encontro até começou bem para Nole, que conseguiu um break logo de início, mas o chileno respondeu de imediato e tomou o controlo do jogo. O tenista sérvio, de 37 anos, acumulou erros não forçados e acabou por ceder o serviço no sexto jogo, com Tabilo a manter a compostura para fechar o primeiro set.
No segundo parcial, esperava-se uma resposta de Djokovic, mas essa nunca chegou. O chileno conseguiu novo break no terceiro jogo e, mesmo quando esteve em dificuldades (salvando dois pontos de break a 15-40), manteve a calma e garantiu a vitória. Esta foi a segunda vitória frente a um top 10 — ambas frente a Djokovic.
Djokovic fica com a quinta posição do ranking em risco e até pode acabar a semana no sétimo lugar. Por outro lado, Tabilo apura-se pela primeira vez para os oitavos no Mónaco, ficando à espera de Grigor Dimitrov ou Valentin Vacherot.