Sporting-Santa Clara, 0-1 «Vitória com muito impacto, mas só são três pontos»
Vasco Matos mostrou-se orgulhoso por bater o Sporting, mas mantém pés no chão
- O que sente após esta histórica vitória?
- Tínhamos um plano traçado e sabíamos que íamos defrontar um grande adversário. Focámo-nos muito naquilo que é o nosso trabalho e, obviamente, defrontar um grande é sempre difícil. Os meus jogadores estão de parabéns, pois foi a primeira vez que o Santa Clara ganhou fora ao Sporting. Fomos muito comprometidos e isso deixa-nos orgulhosos.
- Como preparou este processo defensivo?
- Estrategicamente cumprimos na perfeição aquilo que foi trabalhado. Não quero entrar em pormenores, mas vou realçar o coletivo e o fecho do espaço. O Sporting obrigou-nos a recuar, teve muita bola, mas, em termos de ocasiões, lembrou-me de um cabeceamento do Gyokeres e umas segundas bolas, mas não me lembro de oportunidades claras. Sabíamos onde a bola podia entrar, onde não podia entrar e isso foi muito importante. Viemos da segunda liga e isso deixa-nos orgulhosos. O Sporting é a melhor equipa da Liga, mas sabíamos que se estivéssemos no limite, podíamos criar-lhe dificuldades.
- O Santa Clara ainda não tinha vencido um grande...
-É uma vitoria importante, mas são só mais três pontos. Tem um sabor especial, mas isto ainda aumenta mais a nossa responsabilidade. Se os nossos jogadores vieram aqui e fizeram aquilo que fizeram, então a responsabilidade é maior. É uma vitória que cria muito impacto e temos de lidar com isto. Não podemos desligar, vamos festejar, mas temos de continuar a trabalhar.