Treinador do Girona comentou a pesada derrota sofrida no Santiago Bernabéu, algo que admitiu servir como uma boa forma de manter os pés no chão
Impedido de acompanhar o Girona no banco de suplentes por estar a cumprir suspensão, Míchel estava desiludido, mas não surpreendido com a derrota da sua equipa com o Real Madrid por 0-4, com explicou na conferência de imprensa pós-jogo.
Vinícius Júnior e Jude Bellingham deram um banho de realidade à equipa catalã, que pode não ter o título como objetivo, mas não deixou de viver um autêntico pesadelo no Santiago Bernabéu
«Não estivemos no nível certo. Tentámos jogar de igual para igual, mas estando o Madrid no nível máximo não conseguimos. Não estamos a esse nível (…) este não é o nosso campeonato, faltam-nos um ou dois passos», começou por explicar Míchel, identificando depois os rivais da sua equipa: «A nossa liga é o Athletic Bilbao, Real Sociedad, Betis, Valência. Trabalhamos para estarmos na Europa.»
O Girona ainda só tem duas derrotas para a La Liga, ambas com o Real Madrid, mas o técnico espanhol salientou a importância de a sua equipa não ter perdido a identidade: «Eu podia ter jogado um jogo para me safar com 1-0, bloco baixo, mas não era a altura certa. E pintaram-me a cara. É assim que as coisas são. Era o tudo ou nada.»
Por fim, Míchel fez questão de 'coroar' o Real Madrid como o próximo campeão da La Liga: «O seu nível é muito elevado. A sua distância [para os adversários] é muito grande. Eles são muito poderosos. É difícil para eles perderem pontos e não serem campeões.»
O Real Madrid tem agora mais cinco pontos do que o Girona (que mantém a 2.ª posição) e ainda só perdeu uma vez na La Liga, na 6.ª jornada, em casa do Atlético Madrid.