«O clube deu-me todas as condições para crescer»

Boavista «O clube deu-me todas as condições para crescer»

NACIONAL20.04.202309:52

Só falhou uma jornada nesta Liga - a 18.ª, por castigo - e tem sido um dos que mais tempo de jogo regista entre os preferidos de Petit. Makouta, 25 anos, vive em alta a segunda época no Boavista.


O internacional congolês, também prioritário nas escolhas do selecionador Paul Put, não apenas revela qualidades de excelente médio, como ainda oferece à equipa a qualidade dos seus passes, seis dos quais resultaram em golo. Makouta não tem dúvida de que «o Boavista deveria ter mais pontos», lamentando alguns momentos de pura infelicidade, mas está já focado na visita do Rio Ave e num final de campanha mais conveniente.


«Sinto-me feliz no Boavista. O clube deu-me todas as condições para crescer e tenho aproveitado para evoluir», sublinha o trinco formado no Le Havre e no Créteil-Lusitanos e que em Portugal conhecera anteriormente o Covilhã e o SC Braga B.


«Já tenho 67 jogos pelo Boavista e essa experiência, mais o trabalho, permite-me ser hoje melhor jogador», confessa o franco-congolês.
«Subi vários patamares. Estou mais forte nos duelos e na leitura de jogo», detalha, sem esquecer a importância «do apoio recebido de toda a estrutura, treinadores e colegas de equipa». E com uma palavra de amizade também para os adeptos, que, destaca, «têm sido uma grande ajuda para a equipa».


Integrado «num grupo excelente, unido e com enorme qualidade», Makouta quer «acabar mais acima na classificação». O contrato é válido até 2024 e o SC Braga detém 50 por cento dos direitos económicos.