Wojciech Szczesny
Wojciech Szczesny
Foto: IMAGO

Szczesny: «Há uns meses estava na praia e não queria jogar futebol»

INTERNACIONAL15.04.202511:00

Guarda-redes saiu da reforma para ajudar o Barcelona e já é titular de uma equipa que permanece invicta em 2025

Wojciech Szczesny pendurou as botas (e as luvas) no final da época passada, depois de sete anos ao serviço da Juventus, mas aceitou voltar aos relvados quando o Barcelona lhe ligou no início da época - e esta segunda-feira, o jogador comentou este volte-face na sua vida. 

«Há uns meses estava na praia e não queria jogar futebol, agora tenho a oportunidade de o fazer naquela que creio ser a melhor equipa na Europa. É um pouco surreal para mim, mas a melhor parte do jogo, para mim, é a vitória, todos celebram no balneário, o tempo que passamos juntos, os treinos... são bons sentimentos e tinha saudades disso», disse em conferência de imprensa.

Guarda-redes do Barcelona passou por dois adversários e saiu a jogar com toda a tranquilidade. #DAZNLaLiga
0 seconds of 17 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:17
00:17
 

Com contrato até final da época, o polaco não quis abordar o futuro para além disso: «Não penso muito num potencial novo contrato, estou concentrado nos jogos. Não quero desperdiçar energias em negociações contratuais ou no meu futuro.»

Já visando o duelo com o Borussia Dortmund, Szczesny garante a equipa «não pode pensar na derrota», ela que traz da Catalunha uma vantagem confortável de 4-0 da 1.ª mão, tendo já um pé nas meias-finais da UEFA Champions League.

«Ter Stegen? Não há muitos guarda-redes no seu nível» 

Szczesny foi contratado para colmatar a ausência de Ter Stegen, que se lesionou com gravidade no joelho em setembro. O alemão já voltou aos treinos no relvado, mas Szczesny recusou comparar-se ao colega de equipa. 

«Sou melhor que Ter Stegen? O Marc tem um nível muito alto e não faz sentido fazer comparações. Ele está a regressar aos treinos após uma lesão muito grave e a verdade é que, quando estiver a 100%, não haverá muitos guarda-redes ao seu nível.» 

«Não há tensão entre nós», continuou, olhando para a competição pelo lugar de titular, «seja o que for que aconteça, demonstraremos compreensão e respeito. Ambos queremos o melhor para a equipa». 

Sugestão de vídeo:

Dois de Lewandowski, outro de Raphinha e mais um de Yamal construíram a vitória por 4-0 frente ao Dortmund. #DAZNChampions
0 seconds of 7 minutes, 42 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:42
07:42
 

#DAZNChampions