«Sporting? É estacionar muitos autocarros e ver se Gyokeres consegue passar por cima deles!»
Gyokeres com a camisola do Sporting (Foto IMAGO)
Foto: IMAGO

«Sporting? É estacionar muitos autocarros e ver se Gyokeres consegue passar por cima deles!»

NACIONAL13.04.202510:47

Stuart Baxter confirmou que está bem encaminhado para ser o novo treinador do Boavista, que recebe os leões daqui a duas jornadas

Stuart Baxter prepara-se para suceder a Lito Vidigal no comando técnico do Boavista. O treinador escocês, de 71 anos, confirmou, em declarações ao Aftonbladet, que as negociações estão bem encaminhadas para assumir os axadrezados.  

«O acordo está praticamente fechado, mas faltam acertar alguns pormenores. O Boavista quer que eu faça um esforço para mantê-los na luta. Assisti à derrota, por 0-1, em casa com o Nacional. Se conseguirmos sobreviver, quero continuar e ajudar o clube a construir algo novo. Em termos de história, estádio, adeptos, da instituição Boavista, é realmente emocionante», assumiu. 

Na próxima jornada, o Boavista desloca-se ao terreno do Farense, recebendo na seguinte o Sporting

«É uma missão difícil [defrontar o Sporting]. É um desafio complicado e muito divertido», referiu, apontando a receita para conseguir tirar pontos aos verdes e brancos. 

«É estacionar muitos autocarros. Veremos se o Gyokeres consegue passar por cima deles daqui a duas semanas. Falando a sério: não posso chegar e mudar muitas coisas. É concentrar em alguns pormenores táticos e elevar o lado mental. A pressão deve recair sobre mim, enquanto treinador, e não sobre os jogadores. Ganhei títulos em dois continentes e acredito que posso lidar com a maioria dos grupos», afirmou. 

Questionado sobre se não era suposto estar a viver uma vida de reformado, Stuart Baxter riu-se: «Ainda não me sinto preparado. Veremos como isto corre. Quando o Boavista me perguntou se estava interessado, questionei-me se era suficientemente apaixonado. A minha resposta foi ‘sim’. E a minha esposa está feliz por mudar-se para Portugal. Sinto-me em muito boa forma física e mental.» 

Stuart Baxter tem vasta experiência que inclui a orientação de seleções como a sub-19 da Inglaterra e as principais da Finlândia e África do Sul. Com uma longa carreira, o treinador que vai liderar o Boavista teve uma passagem por Portugal, em 1987/1988, como adjunto de Malcolm Alisson no Vitória de Setúbal. Em 2023, esteve no Helsingborgs IF, da Suécia, país onde deixou marca. Em 1998 foi campeão nacional pelo AIK e ganhou uma Taça.

Jorge Couto, que orientou o Boavista nos últimos dois jogos, fará parte da equipa técnica. 

Sugestão de vídeo:

Treinador do Sporting salientou paciência do criativo durante tempo de paragem de cinco meses por lesão
0 seconds of 56 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Man United X Lyon
02:05
00:00
00:56
00:56