Sporting multado porque Gyokeres demorou cinco minutos a trocar de meias
Viktor Gyokeres tem 60 golos em outros tantos jogos de Liga (Foto IMAGO)
Foto: IMAGO

Sporting multado porque Gyokeres demorou cinco minutos a trocar de meias

NACIONAL10.04.202521:23

Ação do avançado sueco e de Hjulmand provocou entrada em campo mais tardia para segunda parte frente ao SC Braga e custou mais de dois mil euros aos leões

O Sporting foi multado em 2040 euros por se ter atrasado cinco minutos a subir ao relvado para iniciar a segunda parte da receção ao SC Braga, na última segunda-feira. O motivo da demora? A troca de meias de última hora de Viktor Gyokeres e de Morten Hjulmand, duas das principais figuras do clube.

O árbitro Luís Godinho passou a informação ao delegado da Liga presente no Estádio de Alvalade que incluiu o atraso inusitado no relatório que desencadeou castigo aos leões.

Recorde-se que, também depois do duelo com o Rio Ave, da Taça de Portugal, o Sporting foi multado em 204 euros, por atraso no início e no reinício do jogo da primeira mão das meias-finais.

Mais 12.110 de coima por pirotecnia

Para além disso, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, relativamente ao mesmo encontro, aplicou uma multa de 12.100 euros aos leões por uso de pirotecnia.

O encontro, recorde-se, chegou a ser interrompido quando a claque Juventude Leonina decidiu assinalar o 49.º aniversário com a deflagração de várias tochas ao minuto 76 que, simbolicamente, remetem para o ano da fundação deste grupo organizado de adeptos (1976).

A interrupção da partida durante dois minutos devido ao fumo provocado por estas tochas acabou por originar uma coima de 2.550 euros. Na altura, o speaker do Estádio José Alvalade solicitou o fim deste comportamento e a grande maioria dos adeptos voltou a contestar novamente este comportamento registado no topo sul.

O total da multa ainda subiu mais 9560 euros pois, além desta paragem, ainda foram utilizados em diversos momentos do encontro flash ligths e tochas. Como o Sporting é reincidente neste tipo de violação das regras, no total terá de pagar 12110 euros. Recorde-se que devido ao uso de pirotecnia em jogos da UEFA Champions League o organismo que superintende o futebol europeu interditou o setor A14 no encontro com o Bolonha (1-1) e proibiu a venda de bilhetes para os adeptos visitantes no encontro com o Leipzig (1-2).

Pode interessar-lhe também (vídeo):

Jogador do Tottenham marcou de calcanhar ao Eintracht Frankfurt #DAZNEuropa
0 seconds of 55 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Man United X Lyon
02:05
00:00
00:55
00:55