Nuno Espírito Santo desconfiado: «Já vi demasiadas coisas no futebol...»
Apesar da derrota (1-3) deste sábado, Wolverhampton tem 3 pontos de vantagem sobre o 18.º, o Luton, e, em caso de igualdade pontual, 12 golos a mais, mas mesmo assim o técnico português não dá a permanência como garantida
A jogar em casa, e perante o Crystal Palace, a equipa de Nuno Espírito Santo tinha oportunidade de dar passo firme para garantir a permanência na Premier League, frente a rival direto na classificação, mas o 1-3 final impediu os wolves de darem essa alegria aos seus adeptos, adiando a questão da permanência.
Que não está matematicamente fechada... mas quase. A equipa de Nuno Espírito Santo mantém três pontos de vantagem sobre o 18.º classificado, o Luton, e tem mais 12 golos na diferença entre marcados e sofridos, um dos fatores para o desempate em caso de igualdade pontual. Ainda assim, o treinador português não dá a coisa por feita e, do alto da sua experiência no mundo do futebol, prefere ser como São Tomé e... ver para crer.
«Ficámos muito desiludidos porque queríamos terminar da melhor maneira diante dos nossos adeptos. Mas já vi demasiadas coisas no futebol para relaxarmos. Talvez eu seja o único que não está a celebrar porque ainda há trabalho para fazer», atirou Espírito Santo no final do jogo
«Estamos otimistas para o próximo jogo para finalmente terminarmos a nossa tarefa. Tem sido duro para os rapazes com todo o barulho à volta do clube», vincou. O próximo jogo dos wolves é... em Liverpool. Mas a diferença de golos para o Luton garante a manutenção à equipa do treinador português, mesmo em caso de derrota com os reds.