Pedro Neto assiste e Félix nem sai do banco na vitória do Chelsea

Internacional português foi titular e esteve em destaque, com um passe para golo na receção ao Newcastle; Crystal Palace conseguiu o primeiro triunfo na Premier League diante dos ‘spurs’

Depois de terem sido titulares na Liga Conferência, João Félix e Renato Veiga regressaram ao banco de suplentes e nem foram opção ao longo do encontro, ao contrário de Pedro Neto, que esteve no onze de Enzo Maresca na receção vitoriosa do Chelsea ante o Newcastle, por 2-1.

O ex-SC Braga fez precisamente a assistência para o primeiro golo do encontro, de Jackson, ao minuto 18. Num contra-ataque lançado por Palmer, o português fez um sprint brutal para chegar primeiro à bola e colocou-a nos pés do senegalês, que só teve de encostar.

A resposta dos magpies surgiu 12 minutos depois, com Isak a finalizar um cruzamento de Hall, sendo que os jogadores foram para os balneários com tudo empatado.

No entanto, bastaram apenas alguns segundos do segundo tempo para Palmer recolocar os visitados na frente do marcador. Lavia recuperou a bola e o inglês levou-a até à grande área adversária, na qual finalizou de forma acertada.

Com estes três pontos, os londrinos sobem ao quarto lugar da Premier League, à condição, enquanto o Newcastle continua na 12.ª posição.

Já o Tottenham foi surpreendido no terreno do Crystal Palace, que conseguiu a sua primeira vitória desta campanha da liga inglesa, graças ao tento solitário de Mateta, ao minuto 31.

Eze, que fez a assistência para o golo, ainda marcou, ao minuto 50, mas o VAR anulou-o por fora de jogo. Os spurs ocupam o oitavo lugar da tabela classificativa, enquanto a formação orientada por Glasner salta da zona de despromoção.