7 maio 2024, 15:29
Premier League rejeita recurso do Forest e NES continua na luta pela manutenção
Equipa do português viu negada a hipótese de reduzir a dedução de quatro pontos aplicada no decorrer da época
Técnico português lamenta a decisão, mas coloca o foco nos últimos dois jogos da temporada
A Premier League rejeitou o recurso do Nottingham Forest, feito em março, relativamente à dedução de quatro pontos por terem quebrado as regras de sustentabilidade financeira da liga inglesa, e Nuno Espírito Santo lamentou essa decisão:
7 maio 2024, 15:29
Equipa do português viu negada a hipótese de reduzir a dedução de quatro pontos aplicada no decorrer da época
«Estamos todos desapontados. Tínhamos esperança e crença, porque conquistámos os pontos em campo, de que a Premier League os podia dar de volta, mas a decisão acabou, não faz sentido continuar a falar sobre o assunto. Esta é a realidade… já ultrapassámos a situação», esclareceu, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Chelsea.
O técnico português ainda fez questão de relembrar que a manutenção depende apenas da própria equipa, que tem mais três pontos que o Luton Town, primeiro clube abaixo da zona de despromoção.
Para além de receberem os londrinos, na última jornada o conjunto orientado pelo ex-FC Porto vai a Burnley, que pode regressar ao Championship ainda neste fim de semana, enquanto o Luton defronta o West Ham (fora) e o Fulham (casa), de Marco Silva.