Nottingham Forest não vai conseguir manter o terceiro lugar na Premier League, antes da nova pausa internacional, enquanto os ‘Spurs’ falharam acesso ao top4
O Manchester United venceu o Leicester (3-0), em Old Trafford, mas as outras equipas caseiras, em jogos das 14 horas deste domingo, a contar para a 11.ª jornada da Premier League, não tiveram a mesma sorte, com Nottingham Forest e Tottenham a perderem com Newcastle (1-3) e Ipswich (1-2), respetivamente.
Médio português marcou, assistiu e viu bis virar autogolo no jogo 250 pelos 'red devils'; regresso às vitórias na Premier League na despedida de Van Nistelrooy (e véspera da chegada do português)
A equipa de Nuno Espírito Santo até começou a ganhar, graças ao golo de Murillo, assistido por Elanga, ao minuto 21, mas a segunda parte foi dos pupilos de Eddie Howe, que viraram o resultado. Isak (54’) empatou e assistiu Joelinton (72’) para a reviravolta, sendo que Barnes (83'), a passe de Tonali, aumentou a vantagem e garantiu os três pontos.
Para já, antes do Chelsea-Arsenal, a formação orientada pelo técnico português ainda mantém o terceiro lugar da liga inglesa (embora vá acabar por perdê-lo), enquanto os magpies ocupam a 8.ª posição, mas há apenas um ponto de diferença entre o terceiro e o nono classificado.
Em 10.º estão os Spurs, que foram surpreendidos por um dos recém-promovidos ao principal escalão do futebol inglês, que, por sua vez, saltou para fora da zona de despromoção.
Ao intervalo, os forasteiros venciam por dois golos, com Liam Delap em destaque: assistência para a bicicleta de Szmodics (31’) e golo perto da ida para os balneários (43’), num lance um pouco confuso.
No início do segundo tempo, Solanke ainda teve um tento anulado por mão na bola, ao minuto 49, mas Bentancur conseguiu mesmo reduzir de cabeça, a cruzamento de Pedro Porro, ex-Sporting, de canto, 20 minutos depois.