Premier League rejeita recurso do Forest e NES continua na luta pela manutenção
Nuno Espírito Santo (IMAGO)

Premier League rejeita recurso do Forest e NES continua na luta pela manutenção

INTERNACIONAL07.05.202415:29

Equipa do português viu negada a hipótese de reduzir a dedução de quatro pontos aplicada no decorrer da época

A Premier League anunciou esta terça-feira que uma comissão independente reviu e decidiu rejeitar o recurso interposto pelo Nottingham Forest, relativo à dedução de quatro pontos que a equipa sofreu em março.

Segundo um comunicado da liga, «a comissão independente rejeitou os argumentos apresentados» pelo clube e «teve razão em aplicar a pena em questão de forma imediata».

A equipa treinada por Nuno Espírito Santo foi acusada de violar as regras de sustentabilidade financeira da Premier League, no período entre 2020 e 2023, por ter ultrapassado o limite de perdas que o clube podia apresentar em 40 milhões de euros.

Caso a equipa, onde também alinham os portugueses Nuno Tavares e Rodrigo Ribeiro, tivesse sucedido na apresentação do recurso e recuperasse os quatro pontos em questão, já teria a manutenção na Premier League assegurada.

Deste modo, continua na primeira posição acima da zona de despromoção, com mais três pontos do que o Luton. Nas duas jornadas que faltam jogar, o Forest visita o terreno do Chelsea, antes de receber o penúltimo classificado Burnley.

Pelo mesmo motivo que o Forest, o Everton também foi castigado ao longo da temporada, por duas vezes, com a dedução total de oito pontos.

No entanto, a equipa de João Virgínia, André Gomes, Beto e Chermiti já assegurou a manutenção, graças a três vitórias nas últimas quatro jornadas.