Bruno Lage, treinador do Benfica. Foto Miguel Nunes
Bruno Lage, treinador do Benfica. Foto Miguel Nunes

Benfica-Farense, 3-2 Bruno Lage perspetiva clássico: «Temos de ir com a ambição de vencer»

NACIONAL02.04.202522:38

Análise do treinador encarnado à vitória na receção aos algarvios

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica diante do Farense, por 3-2, na 27.ª jornada da Liga.

«Fizemos uma primeira parte muito boa, foi pena sofrermos no final da primeira parte. A equipa voltou a entrar bem, depois mérito do Farense que tentou apostar tudo. Aqui também tenho de fazer um elogio ao Tomané, gosto de pontos de lança e aquilo que joga e luta, jogar no apoio, é realmente de um grande jogador. A partir daí, o 2-3, alterámos e quisemos estar um pouco mais seguros, principalmente na pressão. E penso que controlámos até ao final. Sabemos que não há jogos fáceis, quanto tivemos de jogar, marcámos três golos com enorme qualidade, quanto tivemos de jogar juntos e saber sofrer, sofremos. Ficam os três pontos e estamos novamente na situação de depender apenas de nós para conquistar o título, que é o grande objetivo», começou por referir, em declarações à BTV. 

«Sabemos que o adversário também tem mérito. Consegue tirar partido da sua posição defensiva e sair rápido na frente. Já elogiei o Tomané pelo jogo consistente. Importante é que os 11 que entraram, as alterações que fomos fazendo, a equipa foi percebendo os momentos do jogo. Soube estar junta, compacta e controlar o jogo. Olhando para tudo, acho que somos os justos vencedores. Pena a margem mínima, mas fomos a equipa que marcou três golos ao Farense. Temos de dar mérito à equipa do Tozé Marreco, tem feito um trabalho fantástico independentemente dos resultados. Têm sido resultados pela margem mínima e hoje justificou o bom trabalho que tem vindo a fazer», acrescentou, perspetivando o clássico com o FC Porto da próxima jornada. 

«Mesma mentalidade, a equipa perceber e identificar os momentos do jogo, são 90 minutos e temos de ir com a ambição de vencer. Os três pontos são a nossa principal motivação. Jogar com qualidade e marcar golos», atirou. 

Sugestão de vídeo:

Antigo médio e treinador-adjunto do Benfica, agora comentador da DAZN, foi treinado por JJ entre 2009 e 2012
0 seconds of 1 minute, 40 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Adeptos do Benfica enchem ponte do Porto de tochas vermelhas
02:09
00:00
01:40
01:40