Aston Villa e Brighton permitem empate a fechar, Brentford consegue reviravolta
Golos na compensação nos três jogos da Premier League com influência direta no desfecho
O Aston Villa dominou, conseguiu chegar à vantagem, mas o Bournemouth chegou ao empate na última jogada do encontro.
Em jogo controlado de início a fim pelos villains, Unai Emery mexeu várias vezes no segundo tempo e, depois de várias grandes intervenções do guarda-redes Mark Travers e de Ollie Watkins e Jhon Durán desperdiçarem oportunidades claras, Leon Bailey serviu Ross Barkley que, em esforço, encostou para o fundo das redes.
Quando tudo parecia decidido, no entanto, foi o ex-portista Evanilson a salvar um ponto aos cherries. Com um cabeceamento certeiro, selou o empate no encontro.
Também em cima do apito final, o Brighton permitiu o empate do Wolverhampton, que contou com Nélson Semedo, José Sá e Toti Gomes no onze inicial e Carlos Borges, Gonçalo Guedes e Rodrigo Gomes a saírem do banco.
Foi em cima do descanso que Welbeck, a passe de Rutter, inaugurou o marcador. Foi o sexto golo em nove jornadas para o avançado inglês, que está a encontrar nova vida na carreira no sul de Inglaterra.
Apesar da pressão dos wolves no último quarto de hora, foi Evan Ferguson que aumentou a vantagem dos seagulls, ao minuto 85. Três minutos depois, Ait-Nouri diminuiu a distância no marcador e, ao terceiro minuto para lá dos 90, Matheus Cunha fez o 2-2 final.
Em Brentford, houve... festival de golos. Com reviravoltas e golos a fechar, os bees, com Fábio Carvalho em campo desde os 81', bateram o Ipswich, por 4-3.
A primeira meia hora foi de sonho para o Ipswich. Golos de Szmodics e Hirst, no espaço de três minutos, davam aos visitantes uma vantagem já confortável. Entre os 44' e os 51', porém, tudo seria deitado a perder.
Wissa reduziu a desvantagem aos 44' e, dois minutos depois, Clarke dava início a uma sequência particularmente negativa, com um autogolo que levava o empate para as cabines. No regresso, aos 51', deu-se a reviravolta, com Mbeumo a fazer, de penálti, o 2-3, antes do defesa do Ipswich ver o segundo cartão amarelo, que deixaria os Tractor Boys em inferioridade numérica até ao final da partida.
Ainda assim, a equipa do Ipswich conseguiu voltar a repôr a igualdade. Foi Liam Delap que, ao primeiro poste, encostou cruzamento de Davis, para quase garantir um ponto. Quase.
Isto porque Mbeumo não estava satisfeito. Em verdadeiro golpe dramático, a principal figura do Brentford causou a explosão de alegria no Community Stadium, a aproveitar descoordenação entre defesa e guarda-redes para ver o cruzamento a entrar caprichosamente na baliza de Muric. Mais três pontos para o Brentford, em jogo impróprio para cardíacos.