Nico González: «Estou a marcar e a assistir mais do que nunca»
Foto: IMAGO

Nico González: «Estou a marcar e a assistir mais do que nunca»

Médio do FC Porto considera que cresceu muito no ano passado e, neste, aponta à conquista da Liga, com muitos elogios a Vítor Bruno

Nico González é um jogador feliz no FC Porto e, apesar de não querer divulgar as metas numéricas que pretende atingir esta época, o médio espanhol está consciente do bom arranque que está a fazer.

«Eu sinto-me muito bem, muito confortável. Estou a fazer melhores números do que nunca. Estou a marcar e a assistir mais do que nunca. Espero que a época continue assim», resumiu, em entrevista à Betano, divulgada esta terça-feira.

Para isso, também tem contribuído a «muito boa» relação que tem com Vítor Bruno. «Acho que isso está a refletir-se não só no meu rendimento no campo, mas também no da equipa. Eu, pessoalmente, estou muito contente. Tudo o que nos está a transmitir está a sair bastante bem, para não dizer muito bem. E a verdade é que estamos muito contentes», disse, sobre o trabalho do técnico, que diz ser «exigente e muito intenso».

«Taticamente, está a trazer as suas ideias, está a transmitir-nos muito bem o que é que ele quer e estamos a melhorar muito todos, a nível tático, e isso nota-se», acrescentou.

O jovem vindo do Barcelona garante que não teve dúvidas quando surgiu a oportunidade de ir para o FC Porto e explica porquê: «Além de ser um clube enorme e com uma história incrível, é um clube que te exige muito, algo que muitas pessoas já me tinham dito. E eu acho que, para um jovem como eu, isso é o que é preciso. Exigência todos os dias nos treinos, exigência do público, exigência da equipa técnica.»

Considerando que cresceu «muito» na última época, em que teve de conquistar o seu lugar na equipa orientada então por Sérgio Conceição, Nico González sublinha que foi «um ano de muita aprendizagem». «Melhorei muito em todos os sentidos. Fisicamente, taticamente, mentalmente, eu melhorei muito», acrescentou.

Quando questionado sobre o principal objetivo desta temporada, o médio hesita: «Sem dúvida, a Liga. Isso pode dizer qualquer um. Até o presidente, o nosso treinador, qualquer um vai dizer que o objetivo principal é ganhar a Liga. Nós merecemos isso. O FC Porto está há dois anos sem ganhar, e acho que este ano vai acontecer.»

Habitual presença na seleção sub-21 espanhola, Nico González assegura estar apenas concentrado no FC Porto, porque só o trabalho diário lhe poderá garantir um dia a convocatória à seleção A. «Será um prémio pelo trabalho que faço aqui. Então, não pode ser um objetivo. Tenho de me concentrar muito no que faço aqui, no trabalho que faço todos os dias aqui e, se chegar, será um prémio incrível e, se não chegar, continuarei a trabalhar», prometeu.