Fábio Vieira: «Expulsão facilitou um pouco o nosso jogo»
Fábio Vieira de regresso ao Dragão. Foto: Grafislab

Fábio Vieira: «Expulsão facilitou um pouco o nosso jogo»

Médio regressou ao Estádio do Dragão e dirigiu-se aos adeptos no final do jogo

Mais de dois anos e quatro meses depois daquele FC Porto-Estoril, no final da Liga de 2021/22, e da festa do último título de campeão dos dragões, Fábio Vieira voltou a vestir a camisola azul e branca e a jogar no Estádio do Dragão.

Recuperado de lesão, o médio entrou para o lugar de Alan Varela, aos 69 minutos, e ouviu um enorme aplauso dos adeptos presentes.

«É um carinho mútuo. É deles para mim e de mim para eles. Sempre foi, desde sempre. Foi neste clube que eu comecei tudo. Sinto-me muito feliz por ter o apoio deles. E podem contar connosco, que esta época vamos dar tudo para lhes dar alegrias», afirmou o jogador, ao Porto Canal.

Sobre a vitória por 4-0 frente ao Arouca, com os golos a chegar todos na segunda parte, o médio emprestado pelo Arsenal destacou que «são três pontos muito importantes», num «jogo complicado».

«O Arouca tem uma boa equipa, jogam um bom futebol e nós em casa tínhamos de ser muito fortes para poder vencê-los. Conseguimos, chegámos a uma vitória larga também fruto da expulsão deles, que nos facilitou um pouco também o nosso jogo. Estamos a ir passo a passo, temos jogo a jogo. Desfrutar agora da vitória, mas pensar já no próximo jogo a partir da manhã, que é uma competição diferente e vai ser difícil também», acrescentou, referindo-se ao encontro com o Man. United, para a Liga Europa.

Questionado sobre as sensações na hora do regresso, Fábio Vieira garantiu estar «muito feliz»: «Voltei com o objetivo de poder ter minutos, de poder jogar. Vou trabalhar no máximo. Sinto-me muito bem aqui. Esta é a minha casa, junto dos portistas. Foi aqui que tudo começou. E agora é só desfrutar e ser feliz», concluiu.

Após o apito final desta partida, o jogador já se tinha dirigido aos adeptos, salientando a «honra» de estar de volta a «casa».