Barcelona Neymar oferecido... outra vez
Segundo informação oriundas do Catar, transmitidas pelo jornal desportivo espanhol 'Mundo Deportivo', este sábado, o avançado internacional brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, vai jogar pelos 'blaugrana' esta época, um cenário que, a verificar-se, encaixa na necessidade dos 'cules' em encontrar um substituto para Ousmane Dembélé (a caminho do PSG), mas que, no entanto, esbarra na alta prioridade definida por Xavi Hernández e por toda a estrutura do gigante catalão em contratar Bernardo Silva ao Manchester City.
Certo é que Neymar está, pela segunda temporada consecutiva, outra vez marcada por mais uma eliminação da Champions League, na lista de dispensáveis do clube parisiense, que, como se sabe, é detido pelo fundo Qatar Sports Investments (QSI), com presidente-executivo e rosto da administração, Nasser Al-Khelaifi. Conforme explica o 'Mundo Deportivo', socorrendo-se de fonte 'blaugrana', o brasileiro terá sido, uma vez mais, proposto ao Barcelona.
As ofertas dos cataris são insistentes, como reporta aquele jornal espanhol, mas de nada valem face às certezas de Xavi Hernández, desfavorável ao brasileiro e que tem em Bernardo Silva o seu alvo número um para a temporada 2023/2024.
A vontade de Xavi, que sempre desejou construir um ambiente de forte união, familiar, sem grandes individualidades, no seio do clube do seu coração, encontra, de resto, a concordância da administração 'blaugrana' que vê em Neymar um elemento potencialmente perturbador pelo facto de não raras vezes estar envolvido em polémicas desnecessárias.
Recorde-se que o internacional brasileiro de 31 anos, com vínculo ao PSG por mais uma temporada (termina em junho de 2025), foi contratado pelo clube da capital francesa na temporada 2017/18 por monumentais 222 milhões de euros.