Vitória de Guimarães «Não fomos a equipa que temos sido»
O treinador do V. Guimarães, Moreno Teixeira, manifestou, no final do encontro da 26.ª jornada, disputado este sábado no Estádio Dom Afonso Henriques, na cidade minhota, em que a equipa que orienta empatou 0-0 ante o P. Ferreira, a sua insatisfação pelo resultado e, até, pela exibição dos vimaranenses.
«Sinceramente, penso que não fizemos um bom jogo. Estivemos melhor na segunda parte do que na primeira metade… mas mesmo no período complementar não fomos [a equipa] que temos sido! Superiores ao Paços sim, quando estivemos em superioridade numérica. E assumo: esta primeira é responsabilidade minha», sublinhou o técnico do quinto classificado da Liga, na sala de imprensa, aos jornalistas.
«É notório que a equipa não está confortável em 4x3x3. Apeste nesse sistema devifo à ausência de algumas unidades, de início. Depois, no segundo tempo, já no esquema habitual, foi melhor, mas, repito, não fomos o que costumamos ser! Fomos melhor durante dez minutos [os finais], mas não é por eles que posso considerar o resultado injusto. Há que perceber o que temos de melhorar. Sinto a equipa ansiosa, a querer decidir rápido, sem paciência com bola», foi o ‘diagnóstico’ que traçou.
«Temos de ter mais calma, mais critério na decisão. Por vezes, com este ambiente, querem corresponder rapidamente às expetativas. Não é por este jogo, menos conseguido, que retiro a confiança aos jogadores. A aposta nos jovens, e neste encontro tivemos seis miúdos que em 2021/22 jogavam na Liga 3, é projeto do clube. Temos de perceber o que é jogar no V. Guimarães», concluiu Moreno Teixeira.