22 dezembro 2024, 15:32
Benfica imparável mas com críticas de Filipa Patão
«Não fomos tão competentes como gostaríamos de ser», afirmou a treinadora das águias após triunfo sobre o Clube de Albergaria, que permitiu reforçar a liderança
Benfica derrotou Clube de Albergaria e somou 10.ª vitória em 10 jogos na liga, mas consentiu golo, o que já não acontecia desde a 2.ª jornada
O Benfica continua imparável na Liga feminina. Desta vez a vítima foi o Clube de Albergaria, que viu as águias triunfarem por 3-1, no Estádio Mergulhão, em Oliveira de Azeméis.
A superioridade das encarnadas não demorou a ter reflexo no marcador, com Lara Martins a encarregar-se de adiantar a equipa no encontro, com apenas 6 minutos decorridos.
Beatriz Cameirão (12') e Anna Gasper (16') tentaram ampliar, no entanto não conseguiram ultrapassar a guarda-redes Luísa Pinheiro.
22 dezembro 2024, 15:32
«Não fomos tão competentes como gostaríamos de ser», afirmou a treinadora das águias após triunfo sobre o Clube de Albergaria, que permitiu reforçar a liderança
As anfitriãs tentaram supreender, mas falharam o alvo: Cristiana Martins teve remate desviado por Joana Silva (25') e Laura Luís foi travada pela guarda-redes Rute Costa (39').
Desperdiçou o Clube de Albergaria, não facilitou o Benfica, que foi para o intervalo a ganhar por 2-0, graças a um golo de Beatriz Cameirão aos 41', aproveitando um brinde de Kamira Lemire.
No segundo tempo, as águias aumentaram a vantagem, por Lara Martins (52'), assistida por Chandra Davidson, mas acabariam por consentir golo: livre de marcação, Maria Rodrigues (56') faturou.
Prenda da turma de Filipa Patão, que não sofria golos na Liga desde a 2.ª jornada, quando venceu o Estoril por 4-1, a 13 de setembro — foi apenas o terceiro golo consentido na prova (o outro foi com o Torreense).
Até final, o Benfica poderia ter ampliado, mas nem Cristina Martín-Prieto (59'), nem Andreia Norton (90+5') conseguiram finalizar. Mas o triunfo já estava garantido, 10.ª vitória em 10 jornadas, a garantir Natal na liderança.