3 novembro 2024, 18:52
Mourinho 'parte a loiça': «Se me tivessem contado tudo, não teria vindo para o Fenerbahçe»
Treinador português muito agastado com o trabalho da equipa de arbitragem na vitória em Trabzon
Mais críticas do treinador português, que reconheceu que jogo com o AZ Alkmaar, para a Liga Europa, foi «o pior» desde que chegou ao Fenerbahçe
José Mourinho fez, este sábado, o lançamento do jogo com o Sivasspor, no domingo (16h00 portuguesas), para a Superliga turca, mas sempre com as críticas à arbitragem na ordem do dia. Após o jogo com o Trabzonspor, no passado fim-de-semana, o português não poupou nas palavras e foi suspenso por um jogo, pelo que não poderá sentar-se no banco amanhã.
3 novembro 2024, 18:52
Treinador português muito agastado com o trabalho da equipa de arbitragem na vitória em Trabzon
«Antes de mais, quero perceber a razão e o porquê de ter sido castigado. Fui exuberante nos festejos? É verdade. Queixei-me do árbitro e do VAR? Também é verdade. Mas não insultei ninguém, nem tive um comportamento agressivo. Se foi pelo meu festejo do golo, gostaria de lembrar que, quando era criança, um dos meus maiores ídolos, só atrás do meu pai, foi o Eusébio. E o Eusébio tinha uma celebração de golo icónica, mas que representava a alegria dele. Se os meus gestos significaram alguma ofensa para a cultura turca, tenho de aprender, mas não era essa a minha intenção. Fui suspenso por um jogo, tenho de aceitar e acreditar em quem vai estar no meu lugar no banco», referiu José Mourinho, sempre crítico em relação aos árbitros do futebol turco.
«Quando vim para cá, foi porque queria trabalhar neste campeonato e, acima de tudo, no Fenerbahçe. Foi prestigiante para mim e ficaria muito feliz se pudesse dizer que a melhor equipa é campeã e que os árbitros e o VAR são muito bons, mas a minha experiência diz-me que há coisas que têm de mudar no campeonato turco. Vejam que o Arda Guler foi para o Real Madrid, há alguns anos o Arda Turan jogou no Barcelona, o Kadioglu joga na Premier League e eu adoraria dizer que o vencedor do título desta época fê-lo de forma honesta e limpa.»
4 novembro 2024, 12:12
Treinador português não poupou nas críticas. Arbitragem também foi motivo de queixa do técnico do Fenerbahçe
José Mourinho aproveitou ainda para fazer 'mea culpa' pela má prestação da equipa diante do AZ Alkmaar, para a Liga Europa (1-3), nos Países Baixos.
«Posso dizer que foi a pior exibição da minha equipa desde que cheguei. Foi, de facto, mau, mas a equipa não recuperou do impacto do jogo com o Trabzonspor, tanto física como emocionalmente. Não estou a sacudir a minha responsabilidade, nunca o fiz na minha carreira, porque os treinadores são sempre responsáveis por exibições tão fracas», esclareceu o luso.