3 novembro 2024, 18:24
Mourinho vence com reviravolta aos 90+12' em jogo de loucos
Fenerbahçe ganhou em casa do Trabzonspor e mantém o 2.º lugar da Liga Turca
Treinador português muito agastado com o trabalho da equipa de arbitragem na vitória em Trabzon
José Mourinho celebrou muito a vitória deste domingo do Fenerbahçe sobre o Trabzonspor (3-2), mas não era um homem satisfeito após o encontro, atirando-se, acima de tudo, ao VAR do encontro, Atilla Karaoglan.
3 novembro 2024, 18:24
Fenerbahçe ganhou em casa do Trabzonspor e mantém o 2.º lugar da Liga Turca
«Não vimos o Atilla Karaoglan em campo, mas ele foi o homem mais importante da partida, sendo um homem invisível. Falo em nome de todos os adeptos do Fenerbahçe, não o queremos mais. Não queremos este árbitro, como VAR nem como árbitro de campo», pediu Mourinho numa flash-interview de 8 minutos, criticando depois o «sistema» da Liga Turca.
«Jogamos contra bons adversários, mas também jogamos contra o sistema. Isso é o mais difícil. Jogámos contra o VAR, contra o sistema. Foi por isso que festejámos assim depois de termos ganho. Ganhámos contra gente muito, muito forte. Mas não vamos desistir», lamentou o português, antes de continuar com as críticas ao campeonato.
«Estou zangado com as pessoas do Fenerbahçe que me trouxeram para aqui, contaram-me metade da história, não me contaram a verdade toda. Se me tivessem contado tudo, eu não teria vindo para o Fenerbahçe. Mas mesmo com metade vamos continuar a lutar com os rapazes contra o sistema», disparou.
Por fim, Mourinho apelou a uma mudança estrutural no campeonato turco: «Se as coisas mudarem, se o sistema se tornar mais forte, as minhas palavras vão desaparecer. Talvez o Fenerbahçe esteja ainda mais consciente. Eles nem tentam esconder. Houve uma falta para cartão vermelho e o VAR estava a fazer o quê, beber café, chá turco? Estava alerta para outras coisas... O árbitro não marcou nenhum penálti, mas Karaoglan estava à espera para dar os dois penáltis. Só há duas explicações, ou estava a dormir ou a beber café. Isto cheira mal.»
E ainda pediu aos turcos para denunciarem 'injustiças' com a arbitragem. «Preocupo-me, mas os turcos deviam falar mais e denunciar o que se passa, não eu. Porque depois eu é que sou castigado, o sistema tenta calar-me. Estamos limpos», disse, e depois saiu.
Refira-se que o Trabzonspor também não ficou agradado com a atuação do VAR neste jogo, publicando, após o mesmo, uma mensagem irónica a parabenizar a atuação da equipa de arbitragem: a imagem da sala do VAR com a palavra «Bravo» à frente dos ecrãs.
Notícia atualizada às 19.05 horas.