Mourinho vence com reviravolta aos 90+12' em jogo de loucos

INTERNACIONAL03.11.202418:24

Fenerbahçe ganhou em casa do Trabzonspor e mantém o 2.º lugar da Liga Turca

Fenerbahçe e Trabzonspor protagonizaram um encontro memorável na 10.ª jornada da Liga Turca. A equipa de José Mourinho marcou primeiro, depois viu-se a perder e consumou a reviravolta no final de uma segunda parte que demorou 60 minutos a estar concluída. No final, a turma de Mourinho venceu por 3-2 e continua no encalce do líder Galatasaray.

Num jogo sempre muito disputado e com as duas equipas avidamente à procura da vitória, Fred marcou primeiro (42’). Num contra-ataque rápido, En-Nesiry acelerou na esquerda e encontrou o médio brasileiro no coração da área, que só teve de encostar.

Com o ex-jogador do Boavista Pedro Malheiro a titular, o Trabzonspor encetou na busca do empate e lá chegou cortesia de outro jogador com passagem por Portugal: Simon Banza.

O avançado emprestado pelo SC Braga bisaria no encontro através de dois penáltis (59’ e 67’), que tiveram de ser confirmados pelo VAR e que motivaram muitos protestos de José Mourinho.

O técnico português até fez o gesto tradicional de rodar os cinco dedos, mas permaneceu no banco, de onde saltaria a solução para os problemas do Fenerbahçe: Edin Dzeko.

O avançado de 38 anos tem envelhecido como o vinho e, neste jogo, só precisou de nove minutos em campo para empatar a partida (75’) – foi o seu 11.º golo da temporada. Este lance, por seu lado, motivou protestos dos jogadores do Trabzonspor, que ficaram a reclamar de uma falta no lance e quase pararam de jogar, à espera de um apito do árbitro que nunca chegou.

O Fenerbahçe continuou a crescer na partida, Dzeko (90+6') e Tadic (90+11') ainda ameaçaram o golo, que surgiu aos 90+12', no último minuto da compensação! Numa grande jogada, Amrabat teve sorte num ressalto dentro da área e acabou por colocar a bola dentro da baliza, causando uma explosão de loucura na equipa de Mourinho, que correu para dentro de campo para abraçar o guardião Livakovic.

Após o apito final, já a caminho dos balneários, Mourinho provocou os adeptos do Trabzonspor e teve de ser acalmado por um jogador. De qualquer maneira, o Fenerbahçe mantém a distância de cinco pontos para o Galatasaray, que continua a liderar a Liga Turca. Já o Trabzonspor está no 11.º lugar.