Ferdinand defende Mourinho: «Mostrou como os árbitros turcos são tendenciosos»

Ex-futebolista revelou que assistiu à partida, após as declarações do técnico português, e comentou a arbitragem na Turquia

O Fenerbahçe venceu no terreno do Trabzonspor (3-2), no último domingo, num jogo de loucos em que perderam a liderança no marcador com duas grandes penalidades a favor do adversário, curiosamente convertidas por Simon Banza (emprestado pelo SC Braga), mas acabaram por vencer nos últimos segundos do tempo de compensação.

No final da partida, José Mourinho criticou duramente a equipa de arbitragem e voltou a fazê-lo horas depois nas redes sociais, com vídeos a mostrar lances polémicos. No dia seguinte, Rio Ferdinand saiu em defesa do técnico português.

«Mourinho mostrou ao mundo como os árbitros turcos são tendenciosos. Assisti ao jogo depois das declarações de Mourinho e fiquei realmente espantado», começou por dizer, defendendo ainda as suas ações, cujas consequências seriam diferentes na Premier League, por exemplo.

«Mourinho agiu como lhe compete. Se ele fizesse isso na Europa, os castigos que receberia seriam óbvios, mas o árbitro tirou o jogo ao Fenerbahçe e deu-o ao Trabzonspor. Depois o Fenerbahçe tirou a vitória do árbitro», finalizou.