Liga Placard: Benfica vence em Braga e força ‘negra’
Grande jogo no pavilhão dos minhotos teve direito a prolongamento; Léo Gugiel foi o herói para as águias
Depois da derrota no jogo 1, na Luz, o Benfica foi até Braga vencer os arsenalistas (6-3), após prolongamento, conseguindo assim adiar a decisão sobre o finalista da Liga Placard para a próxima segunda-feira, num grande duelo, pautado pelo equilíbrio.
Começou melhor a turma de Mário Silva, que se adiantou no marcador logo aos 8 minutos, mas rapidamente se percebeu que os bracarenses não iam ser presa fácil. No minuto seguinte, Tiago Brito ainda introduziu a bola na baliza encarnada, mas o lance foi invalidado por mão na bola. O Benfica foi para o intervalo com uma vantagem magra.
No segundo tempo, as águias ampliaram a vantagem, por intermédio de Arthur, mas os pupilos de Joel Rocha responderam com dois golos de rajada: primeiro por intermédio de Allan Guilherme e depois pelo ex-Benfica Robinho. Novo golo de Arthur, mais uma vez de bola parada, ainda colocou os encarnados em vantagem, mas um remate certeiro de Robinho, de penálti, levou o jogo a prolongamento.
No tempo extra, o guarda-redes Léo Gugiel foi o herói benfiquista, tendo apontado dois golos muito similares (aproveitando a baliza deserta dos minhotos) e garantido que se vai mesmo realizar o jogo 3. Afonso Jesus ainda teve tempo para engordar o triunfo das águias, fixando o 6-3 final.
A ‘negra’, que será disputada novamente em Braga, está agendada para a próxima segunda-feira, dia 3, pelas 21.30 horas.