Oliveirense vence Benfica nos penáltis e 'rouba' fator casa na meia-final
Marc Torra foi o herói da partida, depois de marcar um golo e assistir para outro no tempo regulamentar; nas grandes penalidades, foi o único a abanar as redes de Pedro Henriques, dando assim o triunfo aos nortenhos
O Benfica ganhou fator casa à Oliveirense na última jornada da fase regular, mas esta quinta-feira, a turma de Oliveira de Azeméis recuperou essa vantagem. No primeiro jogo da meia-final do play-off do campeonato nacional, disputado no pavilhão Fidelidade, na Luz, os nortenhos venceram as águias nas grandes penalidades, depois de empate (2-2) no fim do tempo regulamentar e no prolongamento.
Foi do stick de Marc Torra que o importante triunfo foi consumado. À beira da derrota, depois de Nil Roca ter colocado os encarnados a uma defesa de Pedro Henriques da vitória, o capitão marcou duas grandes penalidades consecutivas para confirmar a reviravolta na decisão pelo castigo máximo.
Nada que o espanhol já não tivesse feito na mesma tarde. Depois de uma entrada letárgica dos visitantes - talvez a sentirem o peso de um sobrecarregado calendário, justificado pela final four da Liga dos Campeões e pela eliminatória com o OC Barcelos -, Zé Miranda adiantou o conjunto caseiro no marcador (18'), mas Torra, imediatamente de penálti, bateu o guardião dos lisboetas e empatou o duelo.
Contudo, Edo Bosch, treinados dos oliveirenses, corrigiu abordagem tática e procurou tomar iniciativa do embate, que a equipa de Nuno Resende aceitou ceder. Assim, Bruno di Benedetto, encontrou as redes das águias... após passe de Marc Torra. Nicolía empatou, também no castigo máximo, mas as águias não conseguiram desfazer a defesa forasteira. E nos penáltis, também não.
O segundo encontro da eliminatória está marcado para 2 de junho, em Oliveira de Azeméis, com início previsto para as 18 horas.