«Vê-se que Diomande é muito bom quando joga contra grandes jogadores»

Kenneth Andersen treinou o central do Sporting no Midtjylland e augura um futuro de sucesso para o jogador de 20 anos

Ousmane Diomande já se assumiu como titular no centro da defesa do Sporting e impressionou sobretudo frente ao Manchester City, quando defendeu Erling Haaland. As suas exibições não têm passado despercebidas, o que não surpreende Kenneth Andersen, atual coordenador do scouting do Mafra, e que trabalhou com Diomande na Dinamarca.

«Ele é uma grande estrela por aqui. Mas uma coisa é estar em Portugal e ter sucesso na Liga, mas ele também o faz na Liga dos Campeões. Vê-se que Diomande é muito bom quando joga contra grandes jogadores», disse Andersen, numa entrevista ao órgão dinamarquês Tipsbladet.

Deste modo, é natural, para Andersen, que Diomande seja apontado a outros clubes europeus. «Compreendo que o Diomande esteja na moda e que os grandes clubes estejam à sua procura, porque ele está a ter muito sucesso», diz, abordando também os valores que poderão envolver uma possível saída de Diomande de Alvalade: Fala-se de quantias loucas. Chegou a um nível em que nos perguntamos se isto é apropriado.»

Diomande aumentado no Sporting

20 setembro 2024, 19:25

Diomande aumentado no Sporting

Desempenho desportivo leva defesa-central a revisão automática, em alta, do vencimento. Renovação está pensada mas o processo só avança mais à frente esta época. A seis jogos de custar mais €1,66 milhões

O dinamarquês trabalhou com Diomande na época 2021/22, na equipa sub-19 do Midtjylland, a meio da qual o jogador se mudou para o Mafra, e revela que se mantém em contacto com o mesmo. «Até falo com ele regularmente e vejo os jogos dele de vez em quando. Ele consegue manter os pés bem assentes no chão. É muito humilde e as ações fora de campo refletem-se na forma como como vive e gasta o seu dinheiro, é uma pessoa muito sensível.»

Diomande no Midtjylland (IMAGO)

«É um orgulho vê-lo», continua, «Diomande está a atuar ao nível mais alto, mas mesmo que estivesse a jogar a um nível ligeiramente mais baixo, ficaria sempre feliz por ver um rapaz com quem trabalhei sair-se bem».