Sporting: Rúben Amorim com reforços para a Áustria

Leões trinaram-se este sábado ainda sem cinco jogadores, mas Pedro Gonçalves e até Diomande têm boas perspetivas de recuperação

O plantel do Sporting voltou este sábado aos treinos depois da vitória no terreno do Portimonense, 2-1 na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Ainda sem cinco jogadores que recuperam de problemas físicos, Rúben Amorim espera no entanto por reforços para o jogo de terça-feira, com o Sturm Graz.

Pedro Gonçalves é um deles. O avançado já trabalha há uma semana junto dos companheiros mas ainda sob vigilância do departamento médico leonino. Os cuidados têm sido muitos para que o camisola 8 dos verdes e brancos regresse à competição. Poupado na Taça, Pote pode voltar esta segunda-feira ao leque de opções e apontando ao onze para o jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, terça-feira, às 20 horas, na Áustria.

Expectativa também por Diomande. Se Pedro Gonçalves recupera de lesão muscular, o central trata de entorse no tornozelo esquerdo que contraiu precisamente na Champions, na jornada anterior com o PSV, em Eindhoven. As indicações são boas e se há outro jogador que pode viajar para a Áustria é o marfinense.

Matheus Reis e Eduardo Quaresma, traumatismo num pé e entrose no tornozelo esquerdo e mais um problema posterior, são incógnitas mas será mais difícil que entrem nos convocados para o encontro com o Sturm Graz.

Marcus Edwards, que depois de recuperar de lesão muscular sofreu um pequeno toque no treino de sexta-feira e ficou de fora das opções no Algarve, recupera bem e o problema não apresenta gravidade, pelo que é provável na viagem europeia.

Na sessão de treino deste sábado, «os jogadores que foram titulares no desafio com os algarvios realizaram o habitual treino de recuperação, enquanto os restantes trabalharam normalmente no relvado», informou o Sporting em nota oficial.